Esfoliantes Naturais

O cuidado com o corpo e com a pele tem sido uma das grandes preocupações da maioria da população feminina no mundo de hoje. Em poucos anos, o mercado de cosméticos cresceu com rapidez estarrecedora, oferecendo mais e mais produtos para seus clientes, cada um com funções novas e caras, tudo para melhorar a autoestima e a beleza de suas clientes. Dentre estes produtos, o esfoliante é um dos mais conhecidos, deixando a pele em bom estado, com fórmulas que deixam os produtos cada vez menos acessíveis para o público-alvo.

Cremes

Cremes

Não obstante, tem-se procurado com frequência esfoliantes naturais, alternativas para manter a saúde da pele através de uma medida prática e mais relacionada ao meio ambiente. Nesta procura, alguns resultados e descobertas são interessantíssimos, que geram controvérsias dos mais céticos quanto a qualidade de seus produtos. Vamos alguns esfoliantes naturais, com receitas simples para produção.

Produtos utilizados na esfoliação natural costumam ser o mel, a aveia, o fubá, o açúcar e alguns outros que veremos adiante. Para utilizar o fubá como esfoliante, primeiro ele é misturado ao mel, e aplicado ao corpo após este ser molhado com água quente, que abre os poros da pele, facilitando a aplicação do esfoliante. Após o uso, retira-se a mistura com água. A aveia é mais utilizada para peles sensíveis, mas o método de utilização é praticamente o mesmo, enquanto o açúcar é apenas uma opção para trocar o fubá, não indicado para peles sensíveis ou oleosas.

Esfoliante Natural

Esfoliante Natural

Um dos mais controversos esfoliantes naturais é a areia de praia, aplicada diretamente no corpo. Como a areia possui vários sais minerais, ela auxilia na eliminação de células mortas. Contudo, o uso da areia de praia é contestado principalmente pela quantidade de micróbios e bactérias existentes nestes lugares, dada a poluição constante realizada pelo esgoto trazido pelas chuvas, e a gerada pelos próprios banhistas. Recomenda-se conhecer bem o lugar antes de utilizar a areia, para evitar micoses e outros males na pele.
Outro esfoliante bem diferente para tratamento é a argila. Como esfoliante, a substância para esculturas é excelente, limpando as impurezas do corpo. Porém, como é um produto tratado quimicamente, é necessário cautela quanto ao tipo de argila, pois dependendo da quantidade de aditivos químicos, ela pode causar irritações e manchas na pele, causando o efeito reverso. O tratamento esfoliante com argila deve ser feito junto com água, aplicando com cautela no corpo e no rosto.

Mel Para Pele

Mel Para Pele

A variedade e criatividade na hora de cuidar da saúde é essencial, pois melhora o bem-estar de seus pacientes. Com os produtos naturais bem tratados, este bem-estar aumenta muito mais, deixando suas pacientes satisfeitas com o próprio corpo, de maneira muito mais saudável. E com as dicas de esfoliantes naturais, ficará bem mais fácil se cuidar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *