Garrafada Para Engravidar Mito Ou Verdade

Constituir uma família, esse é o sonho da maioria das pessoas. Namorar, se casar, ter filhos, etc. Tudo isso faz parte de um ciclo da vida que muitas pessoas querem. Mas nem todo mundo consegue tão facilmente. Ter filhos em si não é uma tarefa fácil, aliás, engravidar já não é tão simples. Muitos casais possuem dificuldades em conseguir gerar um bebê. Para isso eles recorrem a qualquer tratamento que veem como viável e que podem lhes ajudar. Existe um remédio caseiro (mas também existe à venda em mercados) que promete ajudar a mulher a engravidar, é a chamada Garrafada.

Garrafada é um remédio caseiro feito de uma bebida alcoólica misturada a ervas medicinais com objetivos diferentes. Existe garrafada para dezenas de doenças e problemas de saúde, como alergias, dores de cabeça, dores no corpo, gastrite, etc. Inclusive, existe a garrafada para engravidar. Esse tipo de remédio é visto como benéfico por ser natural, antigo, passado de geração em geração. Mas engana-se quem pensa que tudo que é natural faz bem e não possui malefícios.

Seria mito ou verdade? Como fazer a garrafada para engravidar em casa? É um remédio confiável, seguro e funcional? Possui efeitos colaterais? Qualquer pessoa pode consumir?

Como Fazer a Garrafada Para Engravidar

Antes de adentrarmos no desfecho da história, vejamos como fazer a receita que promete ajudar a mulher a gerar um bebê em seu útero. Os ingredientes são:

  • Três ovos de pata
  • ¾ garrafa de vinho branco seco
  • 1 Biotônico Fontoura
  • Canela (em pau)
  • Cravo da índia
  • Canela em pó (não usar canela se já estiver grávida e quiser apenas um fortalecedor)
  • Leite condensado (1 lata)

Preparo:

Garrafada Para Engravidar

Garrafada Para Engravidar

  1. Bater as cascas dos ovos no liquidificador
  2. Adicionar as gemas e as claras
  3. Adicionar o Biotônico e bater mais
  4. Adicionar o vinho, o leite condensado e a canela em pó.
  5. Bater por alguns minutos até que esteja uniforme
  6. Esterilizar uma garrafa de vidro com água fervente
  7. Colocar as canelas em pau e o cravo da índia no fundo da garrafa
  8. Adicionar o líquido do liquidificador e fechar.

Ervas Alternativas:

Existem outras ervas que podem entrar na composição da garrafada para engravidar. Como inhame;

Babosa, unha de gato, romã, gengibre, agoniada, uxi amarelo, noz moscada, cravo da Índia, barriguda, algodãozinho, anis estrelado, raiz de pé de perdiz.

Como Tomar:

Consumir 150 mL, três vezes ao dia. Um copo após o café da manhã, um no almoço e um no final da tarde.

Importante: Não consumir se estiver fazendo uso de: Clomid, Indux, Serophene, remédios para pressão alta. E também se tiver diabetes e/ou hipertensão.

Mito ou Verdade?

Mulher Grávida

Mulher Grávida

A promessa é de que tomar corretamente a garrafada, a infertilidade seja curada. Seja esta por qualquer que seja o motivo. Entretanto é necessário que um médico analise o motivo da infertilidade do casal, antes de administrar garrafada. A bebida, apesar de ser um remédio natural e caseiro pode trazer tanto benefícios como malefícios, então cuidado.

A garrafada específica para tratamento da infertilidade é feita da mesma maneira que as outras garrafadas, entretanto utiliza-se apenas ervas conhecidas por tratarem problemas do trato urinário, do útero e outros problemas como miomas, ovário policístico, infecções, etc.

Mas vamos ao que interessa. De acordo com profissionais da área da saúde, como médicos, enfermeiros e farmacêuticos, as garrafadas não são eficazes para engravidar e podem na verdade atrapalhar o objetivo. Inclusive, podem ainda causar complicações graves de saúde. Então a resposta para a pergunta é MITO!

As garrafadas, assim como qualquer outro remédio, só deve ser tomada com orientação profissional. Dependendo da mistura, pode causar uma má formação no feto, caso a mulher esteja tomando para fortalecer o organismo para a gravidez que já existe.

O mais importante de tudo é que as garrafadas são produzidas sem controle e orientação de órgãos regulamentadores de medicamentos. Ou seja, os princípios ativos das ervas podem estar em quantidades exacerbadas. Além disso pode haver contaminação de outras plantas e ervas e causar efeitos indesejados. Fora o fato de que os efeitos colaterais ocorrem e não são poucos nem simples. Principalmente se reagir com algum medicamento que a pessoa faz uso. Então cuidado, procure um médico antes de consumir qualquer remédio (seja natural ou não).

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *