Salas De Terapia

Quem busca terapia, algum motivo tem. Entre esses motivos, cada  indivíduo tem suas necessidades, ansiedade, medo, aflições, traumas, amor, traição, sexo, morte, que só eles sabem, mas muitas vezes não sabem como lidar com seus problemas e começam então uma procura, por especialistas que possam ajudar nessa falta de entendimento.

Terapia

Terapia

As terapias são encontradas de diversas maneiras e possuem várias técnicas. Podem ser encontradas em formas de terapia ocupacional, massagem, exercícios, meditação, banhos, ou quem sabe, em divãs.

O Divã

Os divãs têm aquele padrão que imaginamos sempre que falamos em terapia, visualizamos uma sala branca, com uma poltrona, aonde deitamos e falamos, falamos, falamos e imaginamos o psicanalista ou terapeuta, uma pessoa séria, sem contato físico, tudo muito direto e reto.

Terapia Sala

Terapia Sala

Quem busca ajuda de um psicanalista, está a procura de desvendar os seus mistérios, de fazer uma análise de si mesmo, e preocupado o autoconhecimento. O foco é o paciente e a relação é restrita somente aos dois, paciente e terapeuta. Sendo assim,  quem procura essa ajuda deve estar atento à escolha do especialista, enquanto o especialista deve estar preocupado em atender da melhor maneira possível o seu cliente.

Dicas  Para Salas De  Terapia

Tudo faz parte do tratamento. O ambiente, o conteúdo, o profissional.  A ética deve estar presente profissionalmente e o ambiente adequado, portanto, salas de terapia neutras, apenas o branco predominando, sem detalhes, tudo para o conforto do paciente, aonde ele se sinta a vontade e foque no seu interior, sendo assim, o ambiente não deve conter nada que tire a atenção do paciente e nada que remeta à intimidade do terapeuta, nada de fotos,  livros e objetos que tragam a identidade pessoal do profissional. O ambiente tem que ser exclusivo para o paciente.

As vestimentas, sempre neutras, homens e mulheres, nada que chame mais a atenção do que o problema do cliente. Nas cores e modelos das roupas, tudo com seriedade, se possível, um jaleco. É como se tudo que estivesse à volta fosse invisível, como se o paciente estivesse sozinho, dentro de si mesmo e se olhasse de fora para dentro, sem medo, sem nada que interfira nesse momento, um ambiente neutro para que assim possa colocar para fora todas as suas angústias, ou o que não gostaria que fosse ouvido ou visto por mais ninguém.

Para um ambiente mais relaxante e personalizado, podemos ainda obter alguns auxílios com alguns detalhes que tragam para dentro do ambiente e despertem a sensação de relaxamento do corpo, mexendo com as emoções dos pacientes.

Sala Terapia

Sala Terapia

Mas isso é um caso a ser estudado e avaliado, você pode perguntar ao seu cliente, o que o agradaria mais nessas situações, e assim, criar um ambiente personalizado para ele. Com músicas ambientes de volume bem baixinho, quase nada, mas que traga a sensação agradável e emoção ao paciente, ou pode optar ainda por incensos ou velas aromatizadas; o ambiente pode ter um tom de meia-luz, se isso  trouxer mais conforto ao paciente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *