Novas Medicações
Pesquisas recentes, descobriram uma nova medicação, para reverter a perda do funcionamento do pâncreas, no caso de pacientes portadores de diabetes. As substâncias denomindas incretinas,que são sintetizadas em laboratórios por cientistas, apresentam a capacidade de atuarem no sistema nervoso central, causando uma inibição mais rápida da fome, e retardando o processo de esvaziamento do estômago da pessoa, fazendo com que ela demore mais a comer.
Importância do Medicamento
De acordo com especialistas, essa informação é muito importante, pois cerca de noventa por cento dos portadores de diabetes tipo 2, apresentam excesso de peso. Se eles conseguirem emagrecer, terão vários benefícios, como exemplo, a pressão arterial tende a melhorar, assim com a taxa de triglicerídeos. Vale ressaltar, que esse é um problema que atinge também grande parte dos brasileiros.
De acordo com dados do Ministério da Saúde do Brasil, cerca de 7,5 milhões de habitantes, acima de dezoito anos de idade, teve a doença diagnosticada, e noventa por cento como diabetes tipo 2. Por isso, os especialistas alertam que, mesmo com os novos medicamentos, as pessoas devem manter uma dieta balanceada, e praticar exercícios físicos regularmente, para auxiliar no tratamento da enfermidade.
Salete Dias