Técnica de Tai Chi Usada para Artrite

Que a cultura chinesa trouxe para outros povos diversos tipos de atitudes e ações que contribuem diretamente para o processo do desenvolvimento do bem-estar de muitas pessoas, não é novidade. Recentemente um dos estudos que analisam o comportamento e atitudes que levam os chineses a serem um dos povos com maiores taxas de longevidade notou que algumas atitudes relacionadas a prática de lutas, pode ter um grande influencia nesse processo.

Uma das técnicas de lutas utilizada por esse povo se chama Tai Chi e tem grande tradição e influencia dentro do país. Por ser um exercício físico de extremo movimento e força, o processo de fadiga acaba sendo altamente reduzido, fazendo com que os atletas ao longo do tempo apresentem maior resistência quanto ao processo de se cansar mais rapidamente.

Ainda seguindo esse caminho, uma das principais faculdades dos Estados Unidos Da América acabou realizando uma pesquisa direta com as pessoas que já praticavam esse esporte por mais tempo, e pessoas que aderiram a essa prática em um intervalo menor.

A Artrite

O que se pode observar inicialmente é que o processo de se realizar a prática desse esporte acaba fazendo com que as pessoas que já sofrem de um estágio inicial de artrite, acabam apresentando resultados considerados positivos.

A artrite é um problema relacionado a saúde das chamadas juntas de nossos dedos, braços e pernas, por exemplo. Quando falamos de uma pessoa que sofre de forma recorrente desse problema, podemos analisar que as crises de dores dela poderão ser relacionadas ao processo de desenvolvimento de processos inflamatórios.

Essas inflamações acabam se agravando quando a pessoa acaba sofrendo uma exposição a mudanças rígidas de temperatura, principalmente quando está frio.

Nessa pesquisa, foram chamados cerca de trezentas e cinquenta pessoas, que poderão contribuir com informações e outros tipos de atitudes com o desenvolvimento correto dessa pesquisa. Esses pacientes então acabaram sendo divido em cerca de dois grupos, que puderam então ser analisados diretamente pelos pesquisadores, visando sempre possíveis alterações em seus sintomas quanto as dores da doença.

As pessoas que participaram esse processo, acabaram entrando para aulas de Ti Chi, e tiveram que aprender de uma forma mais pratica como funciona esse processo de desenvolvimento dessa luta, e como ela pode ser benéfica para o corpo do mesmo.

Nos pacientes onde o processo de desenvolvimento desse tipo de luta se iniciou de forma mais adiantada, os resultados quanto ao processo de dores acabou sendo muito positivo. Isso porque os pacientes acabaram informando que as crises, mesmo com as alterações de temperatura, não apareciam de forma tão forte, e em alguns casos desapareceram por completo.

Para a ciência esse é um processo muito interessante, já que mostra que a repetição de um determinado exercício pode fazer com que o indivíduo apresente maiores resistência com o tempo, ou seja, que o mesmo poderá aos poucos fazer com que essa parte de seu corpo desenvolva uma maior forca. A artrite é uma doença que aparece aos poucos no organismo de diversos pacientes, e para que você não seja uma pessoa refém a suas crises, é muito importante estar sempre em contato com seu médico, e realizar também exames com frequências consideradas regulares, como forma de prevenção e combate.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medicina

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *