Disidrose

Também conhecida como eczema, a disidrose se caracteriza pelo aparecimento de pequenas bolhas nas palmas das mãos e nas plantas dos pés e apresenta um caráter crônico e reincidente, que afeta tanto os homens quantos as mulheres, na faixa etária de vinte a quarenta anos. De causa ainda desconhecida, a disidrose está normalmente associada ao estresse ou ao aumento de sudorese na estação do verão.

Erupção Disidrosiforme

A causa da disidrose ainda não é conhecida pela comunidade médica, no entanto, há uma erupção disidrosiforme cuja causa pode ser uma dermatite atópica, uma reação imunológica a uma micose, ou uma reação a algum tipo de medicamento. As manifestações clínicas da disidrose são o surgimento abrupto, sendo que a pessoa tem as sensações de coceira e calor nas pequenas bolhas.

Após esse episódio, pode ocorrer a descamação da pele, aparecimento de crostas, ou então, secura da epiderme. De acordo com dermatologistas, a maioria das crises evoluem de forma espontânea em até três semanas. Porém, nos momentos de crise, os especialistas aconselham o uso de farmacologia tópica nas áreas das lesões.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • ATENÇÃO GENTE!!!! PRA MIM APARECEU ESSA DOENÇA E NO MEU CASO EU RESOLVI COM UMA POMADA
    MÀGICA CHAMADA “QUADRIDERME” OU O GENERICO, EU PASSEI TODA NOITE ANTES DE DORMIR NAS
    MÃOS E PÉS E FOI SECANDO ATE SUMIR, MAS TEM QUE “ESFREGAR BEM” NAS MÃOS E EM TODAS
    AS PARTES, ESFREGUEM BEM ATÉ QUE A POMADA DESAPAREÇA NAS MÃOS. ESPERO QUE ESTA
    INFORMAÇÃO DE BONS RESULTADOS PRA VOCÊS.

    alessandro 1 de Abril de 2012 18:42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *