Problemas Que Atacam Os Pulmões

Quando alguma coisa não está funcionando bem nos pulmões, logo sentimos, porque um dos primeiros sintomas, independente do problema no sistema respiratório, é o incômodo da dificuldade de respirar.

Veja alguns problemas que impedem que os pulmões trabalhem direito e saiba que é necessário tratá-los para ter uma vida saudável.

Alergias

Alergias

Não se esqueça que os problemas nos pulmões devem ser tratados rapidamente e de forma correta, pois o mau funcionamento deles pode acarretar problemas para outras partes do seu corpo que sentem a deficiência.

A Pneumonia

A pneumonia é causada quando uma pessoa inala uma bactéria, um fungo ou um vírus, que irrita os alvéolos e acaba deixando um ou comprometendo os dois pulmões com pus e líquido. Os principais sintomas do problema são: tosse com escarro, dores reumáticas e torácicas, febre, calafrios, dor de ouvido e de garganta, respiração ofegante e aceleração do pulso. Somente com o tratamento médico é possível livrar-se dessa doença.

A Bronquite

A bronquite é uma infecção que atinge o pulmão, e é provocada por uma bactéria ou um vírus em ductos brônquicos, dando início a uma inflamação, aumenta a produção de muco e o doente sente dor ao tossir. Algumas pessoas têm mais probabilidade de desenvolver o problema que outras, aquelas que têm problema de refluxo gastroesofágico ou fumam. Além disso, a poluição aumenta a possibilidade de risco de bronquite.

Os principais sintomas são: expectoração mucosa e muita dificuldade para respirar.

Também é recomendado seguir um tratamento orientado por um médico.

O Câncer De Pulmão

Esta tipologia de câncer, na maioria das vezes, é provocado pelo tabagismo. Os principais sintomas são: tosse persistente, respiração difícil e curta, escarro com sangue, rouquidão, dor no tórax ao respirar. Quanto antes a doença for diagnosticada, mais chances tem o paciente de sobreviver e evitar que o câncer ataque outra parte do corpo.

A Hipertensão Pulmonar

A hipertensão pulmonar é caracterizada pela pressão sanguínea alta nas artérias. Os sinais mais comuns da presença da doença são a respiração curta e a fadiga, porém é uma doença de difícil diagnóstico e exige exames complexos para se ter certeza do problema.

A Asma

A asma é caracterizada pela ativação dos receptores hipersensíveis dos brônquios pelas alergias, e também pelo estresse e exercícios em excesso. O resultado é uma inflamação que provoca o estreitamento da passagem interna de ar para os pulmões, além de aumentar a produção de muco.

Problemas No Pulmao

Problemas No Pulmao

Os principais sintomas são: constantes crises de falta de ar, chiado no peito, muita tosse (principalmente na hora de dormir), respiração curta nas manhãs.

Assim, como as demais doenças que atacam os pulmões, a asma também deve ser tratada e controlada. O paciente deve seguir as orientações médicas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *