A cirurgia plástica já não é novidade por aqui, afinal o Brasil está entre os países campeões na realização de cirurgias estéticas, colocação de próteses de silicone, além de outros tratamentos de estética que são muito utilizados tanto entre as mulheres quanto entre os homens. A busca pelo corpo perfeito e o culto a beleza é um reflexo da cultura atual que deposita na aparência uma importância muito grande, todas querem ter o corpo sarado e repleto de curvas generosas, uma combinação que não é simples de adquirir e de manter, especialmente para as mulheres cuja genética não favorece, em relação a este estilo. Então as cirurgias estéticas surgem para muitas pessoas como uma solução, e as novas tecnologias oferecem muitas opções, além do silicone as próteses de quartzo estão em alta, pois oferecem um efeito muito bom, especialmente para a região do bumbum.
O Bumbum Perfeito
A busca pelo bumbum durinho, malhado e modelado exige muito esforço por parte das mulheres que passam horas na academia em aparelhos de ginástica tentando definir e aumentar o seu tamanho, os resultados surgem, mas podem demorar. O implante de quartzo oferece um bumbum condizente com os padrões da mulher brasileira, seu preenchimento é feito com silicone em gel, uma fórmula exclusiva que se molda de forma muito eficiente dando a sua aparência o aspecto natural que toda mulher deseja, e que os homens apreciam. A utilização deste tipo de implante na região dos glúteos é indicada para mulheres com grande flacidez ou ainda para quem deseja ter um bumbum mais avantajado. A tendência no Brasil é de aumento de vendas deste tipo de prótese, pois de acordo com dados levantados entre os anos de 2008 e 2009 houve um crescimento de 23% na colocação de implantes de glúteos, sendo que 33% destes foram realizados em São Paulo, em segundo lugar está o Rio de Janeiro com 14%, depois Goiás com 9%, Paraná com 8%, Distrito Federal com 7% e Minas Gerais com 7%.
Cuidados
Alguns cuidados devem ser observados antes de optar pela colocação de próteses, especialmente no que se refere ao cirurgião, verifique a sua inclusão na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, faça exames de pré-operatório, não aceite a realização da cirurgia em consultórios ou clínicas, pois nem sempre elas oferecem toda a estrutura necessária em caso de emergência, enfim, busque sua auto-estima, mas tenha sempre o foco na sua saúde e segurança. O pós-operatório é tão importante quanto à cirurgia e normalmente já é possível retomar suas atividades de rotina em cerca de 10 dias. Converse com seu médico sobre o tipo de cirurgia, pois existem várias técnicas, a mais comum é feita por uma pequena incisão de aproximadamente 5 cm entre os glúteos, por onde é colocada a prótese. A cicatriz é mínima e quase imperceptível.