Gestação Passo a Passo

A gravidez é uma fase maravilhosa, cheia de transformações. É um período na vida da mulher que merece atenção e cuidados específicos, semana a semana, mês a mês. Mamães de primeira viagem ficam em dúvida sobre o que fazer e em que época. Eis algumas dicas:1º mês – A gestante deverá fazer o pré-natal. O médico que acompanhará a gestação pedirá exames de urina e sangue. A partir daí saberá se as condições de saúde da gestante são boas.2º mês – Pode ser realizado o primeiro ultrassom.A gestante deve manter um cardápio alimentar balanceado, com bastante água, sucos e alimentos ricos em fibras.3º mês – Geralmente nessa fase os enjoos cessam, mas aumenta o fluxo sanguíneo. Para evitar ter varizes, é recomendado o uso das meias elásticas e atividades físicas moderadas.

4º mês – A barriga começa a se evidenciar. Podem ocorrer nesta fase alguns problemas normais à gravidez como sangramento do nariz, corrimento vaginal, dentre outros sintomas relacionados.5º mês – A gestante tem seu apetite acentuado. Os alimentos ingeridos devem ser balanceados. No caso de inchaço nos membros inferiores, a gestante deverá sempre que possível, colocar as pernas para cima. Nesta fase também é possível fazer o ultrassom e ver o feto. O bebê se mexe muito e já chuta a parede abdominal.

6º mês – Geralmente nesse mês as gestantes costumam ter prisão de ventre. Recomenda-se fazer exercícios leves.7º mês – Para evitar as estrias, a gestante deve manter o peso adequado e passar hidratantes à base de colágeno e amêndoas. Pode ser necessário nessa fase interromper a atividade sexual.8º mês – A gestante pode ter dores nas costas e dificuldade de respirar. É preciso evitar esforço físico.

Gestação Passo a Passo

Gestação Passo a Passo

9º mês – O último ultrassom deve ser feito para saber com precisão sobre a saúde do bebê. É importante acompanhar as vezes que o bebê se mexe. O obstetra irá aumentar os procedimentos rotineiros de ouvir os batimentos cardíacos, peso e pressão arterial do nenê. Em pouco tempo a gestante terá o bebê em seus braços e terá valido a pena esperar esses 9 meses.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *