Acabar com o excesso de barriga não representa apenas questão estética como também elemento a se considerar para manter a boa saúde. De acordo com médicos especialistas as pessoas que possuem dois dedos ou mais de gordura na região aumentam as chances de gerar infarto no coração.
A: Chá de Moringa
Em termos práticos o chá de moringa representa receita importante para diminuir o excesso de gordura na barriga. Ao tomar pelo menos um copo por dia pode ajudar de forma direta no objetivo. Esse tipo de produto pode ser encontrado com facilidade nas feiras que se estabelecem ao nordeste do Brasil. Nas regiões sul e sudeste esse chá pode ser difícil de encontrar, embora a busca valha a pena para manter o corpo em forma.
B: Consumo de Pera
Nutricionistas indicam que o consumo de pelo menos três peras ao dia pode ajudar de forma direta no sentido de diminuir o excesso de gordura que existe na barriga. O fato acontece por causa das pesquisas que indicam aumento na qualidade digestiva ao fazer o corpo fecundar com melhor regularidade e forma fácil. Com o aparelho digestivo trabalhando com qualidade a barriga possui mais chances de acabar.
C: Fechar A Boca
O ato de fechar a bica pode ajudar de forma direta para diminuir o excesso de gordura que se concentra na região da barriga. De fato, quem se acostuma a comer menos e com melhor qualidade faz com que o organismo se acostume com a rotina da dieta e por consequência existem menos chances de engordar. Necessário manter alimentação de qualidade para que a gordura ruim seja trocada por gordura boa.
D: Corte de Refrigerante
Refrigerante representa uma dessas pragas da modernidade que aumentam as chances de engordar a barriga. Entre as mulheres existe ainda o risco do produto ir direto para as nádegas e formar as indesejáveis celulites. Tenha em mente que o mesmo efeito que acontece ao colocar o refrigerante no copo acontece também no estomago. Ou seja, ao engolir, a pessoa tem na barriga o aumento dos gases que fazer o estômago aumentar de forma direta. De fato, não tem jeito, por mais difícil que seja os (as) consumidores (as) que desejam acabar com a barriga precisam de forma emergencial abandonar o refrigerante.
E: Corte do Açúcar
Açúcar também representa elemento que prejudica de forma direta não apenas com o aumento da barriga como também na incidência de outros tipos de doenças prejudiciais, como o caso do diabetes, por exemplo, que surge no organismo em consequência do excesso de consumo, independente da idade. Procure abandonar o uso do açúcar para tomar o cafezinho ou o chá da tarde e aumente as chances de retirar o excesso de gordura ruim que existe na barriga.
Atenção! Especialistas não entram em convergência ao afirmar que os adoçantes ajudam no sentido de retirar o açúcar da comida ou bebida e por consequência diminuir o excesso de gordura na barriga. Na prática há pensadores que indicam o uso de adoçante como pior do que o açúcar para a saúde. Nesse sentido, procure consumir de forma natural. Na prática, tudo é uma questão de costume e por consequência em poucos dias a pessoa se acostuma a consumir produtos sem o uso de açúcar, auxiliando de forma direta na queda de gordura ruim da barriga.
F: Fim da Fritura
Outro ponto a se considerar no sentido de diminuir o excesso de barriga consiste no fato de abandonar as frituras. Esse procedimento precisa acontecer também ao levar em conta menos consumo de colesterol ruim que pode trazer doenças e danos sérios para a saúde. Procure consumir alimentos que foram assados ou cozidos, de forma principal quando os mesmos não possuem excesso de gordura.
G: Consumo de Frutas
Consumir frutas representa ponto importante no sentido de diminuir o excesso de barriga. Acontece que as propriedades atuam no sentido de começar o processo de queda do colesterol ruim em troca da gordura boa que serve para criar os músculos e ao mesmo tempo aumentar o poder do corpo contra ataques de vírus. Existem diversos tipos de frutas que podem entrar no consumo de substituir a sobremesa que não traz nenhum benefício para a saúde a ajuda a aumentar o excesso de gordura na barriga, conforme aponta grande parte dos especialistas especializados em nutrição humana.
H: Consumo de Iogurte
Consumir iogurte de forma regular e diária também representa elemento interessante no sentido de diminuir o excesso de gordura no estomago, de forma principal quando existe pouca quantidade de açúcar no produto. Não se pode ignorar o fato de que iogurtes são importantes para aumentar o poder do ciclo digestivo e fazer com que a barriga não fique retendo alimentos por longo tempo.
I: Reforço no Abdominal
Exercícios físicos são elementos indispensáveis para deixar o corpo em forma, saudável e com poucas chances de aumentar a presença de gordura na barriga, conforme dizem os especialistas. Um dos exercícios recomendados está no abdominal que precisa acontecer de forma diária. Especialistas indicam que fazer o músculo crescer por cima pode ser uma tática interessante no sentido de diminuir o excesso de gordura que existe na barriga.
J: Aeróbica em Dia
Exercícios aeróbicos são interessantes para diminuir com maior velocidade a presença de gordura na barriga. Existem diversas acadêmicas que oferecem programas aeróbicos que ajudam de forma direta a manter o corpo em forma. Procure esses tipo de exercícios e não exagera na musculação, do contrário o corpo fica musculoso ao extremo, o que pode ser prejudicial para a estética feminina, por exemplo.
K: Corridas e Caminhadas
Corridas e caminhadas também são exercícios físicos que podem ajudar o corpo a ficar magrinho e com uma estrutura saudável. Podem ser feitos em qualquer local, desde a rua até nos parques que estão distribuídos na cidade. Procura não usar fones de ouvido para ficar com os olhos atentos ao movimento de veículos e pedestres.
L: Passeios de Bicicleta
Use as ciclovias para passear da bicicleta, deixar as pernas fortes e ao mesmo tempo diminuir o excesso de gordura ruim na barriga.
Gostei das dicas vou procurar a fazer pelo menos algumas delas.