Remédio Caseiro Para Espremedeira de Recém Nascido

A espremedeira em recém nascidos é um nome para as cólicas sentidas pelo bebê. É caracterizado por um choro sem motivo aparente que os bebês dão, quando eles cerca de duas vezes por dia, duas ou três vezes na semana, sem razão, percebe-se que ele está sentindo alguma dor diferente. Esse problema atinge entre cinco e vinte e cinco por cento das crianças recém nascidas, geralmente começa ocorrer após os primeiros quinze dias de vida e pode-se estender até quando a criança está maior. A causa do problema é desconhecida, mas acredita-se que seja por que há ar preso na cavidade abdominal, que leva a dor e desconforto, filhos de mães fumantes, ou que fumam perto do bebê após o nascimento tem mais chances de ter espremedeira. Os sintomas principais são choro, gemidos, em casos mais graves o bebê pode vomitar, apresentar ganho de peso, apresentar mudança nas suas fezes, temperatura instável e fadiga.

O primeiro a se fazer quando o bebê apresentar esses sintomas é dar um banho quente nele fazendo ele se acalmar, enquanto ele estiver sentindo cólicas, fazer massagens com a ajuda de óleos especiais para manter o bebe aquecido e soltar gazes, fazer sempre o bebê arrotar para que não  acumule bolsões de ar no estomago, colocar uma compressa morna no bebê também ajuda  aliviar a dor, pode se fazer um exercício leve também, empurrando os joelhos do bebê para que ele solte gazes.


Alguns remédios caseiros auxiliam no alivio das dores sentidas pelo bebê. A asafedita serve como um anti-flatulento, ajuda na digestão, para usar é preciso aquecer uma pitada do pó de asafedita com uma colher de sopa de agua e depois deixe esfriar, passando a solução em torno do umbigo do bebê, repetindo o processo duas ou três vezes no dia. Para bebês que já comem alimentos sólidos pode-se colocar uma pitada do pó na comida, para os que se alimentam da amamentação, a mãe pode adicionar meia colher de asafedita num copo d’gua morna e tomar duas vezes por dia. O manjericão pode ser benéfico também, faça um chá com uma colher de folhas secas e uma xícara de água, dando uma ou duas colheres de sopa para o bebê algumas vezes por dia, a mãe que está amamentando também pode tomar o chá, também pode ser aplicado ao redor do umbigo do bebê, esmagando uma algumas folhas com uma colher de água.

A erva doce também ajuda a aliviar as dores, seguindo o mesmo processo do manjericão. A camomila é um forte auxilio por conter propriedades antiespasmódicas e sedativas que ajudam a aliviar as cólicas intestinais e induzir o relaxamento, ele pode ser feito num chá sozinho, é importante destacar que a criança não deve-se tomar mais de 4 mls de chá de camomila por dia, e esse chá não deve ser forte. A camomila também pode ser combinada com erva doce, e uma folha de louro, esse chá vai ser um forte combatente da cólica, junte todos os ingredientes numa panela e deixe ferver por cinco minutos, após a mistura esfriar dê uma colher pequena para o bebê de duas em duas horas.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *