Plantas que Curam Úlcera Gástrica

A úlcera gástrica é um problema que acomete muitos brasileiros. Geralmente começa com a gastrite, uma irritação do tecido do estômago que leva a muitos sintomas indesejáveis para quem a desenvolve. Pode ser devido a vários fatores, dentre eles, estresse, proliferação bacteriana maligna e também decorrente de dieta com um teor de ácido muito elevado. Aqui vamos citar algumas plantas e preparações que podem melhorar os sintomas e combater inflamações da gastrite e úlcera gástrica.

Vamos ensinar um remédio caseiro que serve inicialmente para gastrite, já que a úlcera é o desenvolvimento de lesão do tecido do estômago. Então você que está sofrendo com gastrite fique atendo às dicas e pode usar como remédio essa preparação. A planta em questão tem o nome de Coirama ou folha da fortuna, diabinho e folha-santa. Simplesmente você precisa de uma folha da planta e de um copo pequeno, lavar a folha bem lavada e coloca-la em um liquidificador e um copo de água pequeno. Após bater bem batido, precisa-se coar o que foi batido, coar em um pano do tipo de fralda para depois você espremer e aproveitar todas as substâncias.

Após coado já está preparado. Essa planta combate inflamações e bactérias, vai cuidar das vias em relação à gastrite e úlcera. A maneira de tomar diz respeito à 30 dias, tomar todos os dias! Tomar pela manhã e a noite, pela manhã meia hora antes do café da manhã e a noite logo antes de se deitar. É importante frisar que é necessária uma boa alimentação, livre de gorduras e frituras, como é recomendado. Sem excesso de leite também pois causa fermentação e promove a acidificação. Em relação à gastrite nervosa é importante também cuidar do psicológico, tomar alguns chás que cuidem da ansiedade e nervosismo pois essa é uma causa para o desenvolvimento da úlcera gástrica. Um chá de erva cidreira ou capim cidreira cai muito bem para o organismo ficar mais calmo.

Outra dica importante em relação á úlcera gástrica pode ser o polvilho da batata-doce. Essa preparação serve para a azia e para a gastrite e úlcera gástrica. Descascar batata-doce e cortá-la em pedaços para facilitar o uso no liquidificador. Muito simples não é mesmo? Após picar a batata-doce, colocar no liquidificador um litro de água e bater a batata-doce (já picada) até ficar bem batido. Geralmente podem ser 1kg de batata-doce, dá em média 2, 3 batatas grandes. Então seguindo, tendo batido bastante, utilizamos o caldo. Extraímos o polvilho da batata. Vamos peneirar com uma malha ou com um tecido de algodão que segure bem a parte grossa da batata-doce passando somente o caldo para dentro de um recipiente, pode ser um pote grande ou uma bacia mesmo.

A parte restante, sólida da batata-doce você pode jogar fora ou pode reaproveitar fazendo um doce de batata-doce. Na bandeja você cai colocar todo o sumo da batata-doce com a água que ficou lá e novamente utilizar o pano para fazer a filtração. No fundo da bandeja o polvilho vai assentar, que será utilizado para a preparação. Passados mais ou menos 50 minutos, a água da batata-doce fica bem escura mas totalmente decantada. No fundo da bandeja temos o polvilho decantado, deixar secar para poder guardar em um pote ou recipiente. Vamos raspar esse polvilho e pegar meia colher em um copo d’água e mexer bem para diluir. Pronto! Está feita a santa receita!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *