Remédios Naturais Com Ginseng: Benefícios do Uso

Ginseng é uma erva popular na Ásia, onde se apresenta não só na culinária, mas também como para todos os fins. Remédio que dá vida à base de plantas.  Usada há séculos, mas a medicina ocidental ainda estuda para compreender de forma plena as verdadeiras capacidades.

Usada de forma a reduzir a pressão sobre o corpo, aumentar a resistência do sistema imunológico e retardar os efeitos do envelhecimento. No entanto, mais recentemente, tem sido encontrado para ajudar contra diabetes.

O Que é Ginseng?

Da mesma forma que o gengibre, ginseng é um rizoma ou caule horizontal subterrâneo que dá origem a brotos acima do solo. É cultivada principalmente na Ásia, em particular na China e na Coréia (Sul e Norte).

Saiba O Que É

Saiba O Que É

Remédios naturais com ginseng reduz o estresse sobre o corpo. Herbologistas asiáticos acreditam que isso leva ao aumento da longevidade da saúde, do bem e juventude. Erva popular entre os idosos chineses.

Benefícios dos Remédios Naturais com Ginseng

Usada por muitos sofrem de problemas com libido. Um estudo de 2002 descobriu que tanto o ginseng americano e asiático tende a aumentar o desempenho sexual. Isto pode ser devido ao fato de que ela contém ginsenosides, produtos químicos que têm sido mostrados por reforçar o tecido eréctil masculino. Ela tem sido usada tanto como afrodisíaca e como remédio para disfunção erétil (DE).

Tem efeito de reforço do sistema imunitário. Tomado na Ásia como um tônico para fortalecer o corpo. Muitas pessoas acham que o ginseng mantém gripes e resfriados longe do organismo.

Um estudo de 2000 descobriu que o Ginseng pode ajudar a controlar açúcar no sangue. Como tal, é um complemento útil para pessoas que sofrem de diabetes do tipo II, que sofrem com aumento de açúcar após glicose consumindo. Uma dose diária baixa 3g foi encontrada para ter o mesmo efeito com dose elevada de 6g. Diabéticos só devem tomar ginseng após consultar seu médico.

Ginseng é um ingrediente popular da culinária asiática. Na Europa e América do Norte aparece com mais frequência em bebidas energéticas disponíveis no mercado. No entanto, a dosagem nessas bebidas é pensada para ser demasiado baixa para ter qualquer efeito de acordo com parte dos críticos.

Dificuldades nos Estudos

Alguns afirmam que remédios naturais com ginseng podem reduzir a ocorrência de câncer. No entanto, insuficiente pesquisa foi concluída para apoiar essa afirmação. Como acontecem com muitos remédios de ervas, as empresas farmacêuticas disponibilizam tempo ou dinheiro para investigar de modo correto.

Como Tomar Ginseng?

Remédios de ginseng são preparados usando a raiz. No mercado tradicional está disponível na forma de pó, ao qual é misturado com água ou consumido em cápsula. As gramas de dosagem padrão são entre 1 g a 5 g por dia, dependendo da qualidade da raiz.

Os efeitos secundários do ginseng podem incluir dores de cabeça, náuseas e diarreia, mas é geralmente uma erva muito segura e comum. Alguns usuários também relataram que fornecem energia máxima ao ponto de resultar em insônia. Sofrem de pressão arterial muito baixa ou muito alta também deve ter cuidado em virtude do aumento e da queda de pressão arterial.

Claro, sempre consultar seu médico antes de iniciar um curso de medicina do gênero e começar a usar o próprio corpo como laboratórios.

Séculos de Tradição

Raiz de ginseng é uma erva nutritiva que tem sido utilizada durante séculos como um tônico energia, bem como para tratar uma variedade de problemas de saúde. Os cientistas chineses acreditam que ajuda o cérebro a produzir endorfinas, boas em equilibrar os hormônios de estresse físico e emocional por glândulas suprarrenais.

Principais Benefícios dos Remédios com Ginseng?

Ginseng tem sido usado para tratar uma variedade de problemas de saúde, tais como:

A: Reduzir o estresse mental e ansiedade

B: Aumentar a clareza mental e o estado de alerta

C: Estimular o sistema imunitário e nervoso

D: Tratamento de diabetes

E: Prevenção do crescimento de certos tipos de células cancerosas

F: Redução dos níveis de colesterol

G: Melhora na digestão

H: Reduzindo a fadiga

I: Melhorar a resistência atlética

J: Facilita a ereção e aumenta os níveis de testosterona

K: Aumento na produção de esperma

L: Remédio Herval para reduzir o colesterol

Saiba Mais

Saiba Mais

Formas de Uso: Ginseng em Remédios Naturais

01-Tome cápsula com xícara de chá de ginseng, uma vez a cada dois dias;

02-Para fazer o chá derrame água fervente durante 3 a 5 fatias finas de Ginseng e deixe em infusão por 5 minutos.

03-Para fazer o chá do extrato de Ginseng misture uma xícara de extrato com uma xícara de água fervente.

04-Para fazer o chá de pó de Ginseng dissolva uma colher de chá em uma xícara de água fervente.

Reduzir o Estresse Físico e Mental com Ginseng

Ginseng ajuda a melhorar os níveis de energia, vitalidade, agilidade e clareza mental, ao mesmo tempo alivia ou elimina a fadiga, alterações de humor, estresse e até mesmo a TPM (tensão pré-menstrual) em mulheres.

Basta tomar uma cápsula do Ginseng ou uma xícara de chá de ginseng três vezes por semana, se você está se sentindo para baixo ou fazendo um trabalho extenuante. Quem é atleta, pode tomar três semanas seguintes e depois folgar uma semana de folga.

Ginseng: Cura Natural Para Câncer

Ginseng contém substâncias chamadas ginsenosides, compostos químicos com propriedades potentes para prevenir o cancro. Tome uma cápsula pelo menos cinco dias por semana, durante dois meses, seguidos de três semanas. Em seguida, retome o ciclo. Quem foi diagnosticado com câncer deve consultar o médico antes de começar a consumir ginseng de maneira regular.

Segurança e Ginseng

Tome 100-400mg de ginseng cada dia durante duas a três semanas e, em seguida, retome o seu consumo depois de um intervalo de uma semana, esta é considerada principal regra de segurança para o corpo não explodir por excesso de energia.

No entanto, é sempre melhor seguir as instruções de dosagem sobre o pacote especial. Enquanto ginseng é uma erva não tóxica e excessiva o uso prolongado pode causar insônia e hipertensão. Portanto, usar por períodos maiores do que três meses não é recomendado.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *