As estrias são vilãs para as mulheres. Elas se originam a partir do rompimento das fibras de colágeno e elastina da pele. Com o tempo, forma-se uma espécie de cicatriz onde ocorreu a lesão, dando origem às marcas brancas que são as estrias.
Elas ocorrem geralmente em lugares onde a pele sofre mais com o efeito sanfona, ou seja, onde a pele é mais tracionada. Os seios, as coxas, nádegas, abdômen (principalmente devido à gravidez) e no tronco (mais frequente nos homens) são os principais lugares onde as estrias aparecem.Um vez surgida uma estria, elas não podem mais ser removidas.
O que os tratamentos estéticos oferecem são métodos de suavizar sua aparência. O tratamento é basicamente estimular a circulação sanguínea no local para a produção de novas células de colágeno sobre a cicatriz, reduzindo sua aparência.
Alguns dos tratamentos são: Mesoterapia, Carboxiterapia, Dermoabrasão, Peelings e o polivalente Laser. Tais tratamentos podem deixar as marcas de cicatrizes quase imperceptíveis, e devem ser feitas sob os cuidados médicos, que recomendará o tratamento específico.