Cuidados no Uso do Silicone

Plásticas Exageradas

Especialistas médicos alertam para o uso incorreto no implante de próteses de silicones nos seios. Segundo eles, o erro no tamanho colocado prejudica à pessoa, além de causar estrias e assaduras, que dificultam os movimentos e podem também contribuir para aumentar a cicatriz da cirurgia.

Quando as mulheres exageram no tamanho da prótese pode acontecer dos seios ficarem machucados pelo atrito provocado pelo peso com os braços dela.

Escolhas da Prótese Adequada

Cirurgiões plásticos recomendam que na hora de escolher a prótese adequada ao tipo físico da mulher, essa decisão seja tomada em conjunto entre a paciente e seu médico. A importância do profissional nessa hora é fundamental, pois cabe a ele ponderar sobre o que as mulheres querem, e o que realmente podem fazer, pois se isso não ocorrer a cirurgia pode resultar em um fracasso, e pior ainda, trazer graves riscos à saúde da paciente.

Segundo profissionais especializados em cirurgias plásticas, o exagero no peso da prótese de silicone traz ainda outra consequência, que pode tornar o procedimento um desastre : Se a pele for pressionada após o processo cirúrgico pelo tamanho exagerado, isso pode afetar o processo de cicatrização, produzindo uma marca que pode comprometer a estética feminina.

Busca por Seios Bonitos

De acordo com profissionais da área, as medidas corporais são extremamente importantes para que o cirurgião possa definir o tamanho do silicone que será implantado, porém se ele for muito grande, podem ocorrer estrias, exatamente o oposto do qua as mulheres buscam nesse tipo de procedimento. Além disso pela pressão que a pele sofre, a cicatriz fica grossa, podendo virar um quelóide, havendo ainda riscos dos pontos soltarem nessa etapa do processo de cicatrização.

Para que esses problemas não ocorram, os médicos informam que o volume das próteses é feito em centímetros cúbicos, e quivalentes a mililitros e um pouco maior em gramas, exemplificando, uma prótese de silicone de 30 ml corresponde a 250g. Para se definir qual seria o peso ideal para cada mulher, fatores como glândulas mamárias, tamanho do tórax e consistência da pele, além do peso e altura dela, devem ser considerados para se saber o que cada medida pode representar para o corpo da paciente.

Consequências e Cuidados

Algumas mulheres que implantam silicone para levantar os seios, ficam desapontadas com o resultado desastroso. Isso acontece se sua pele não for adequadamente avaliada, ou seja, até um certo grau o silicone ajuda a levantá-los, porém se a paciente insistir em operar depois de um certo parâmetro, o resultado pode ser pior do que antes da cirurgia. Quando a pele está flácida, o especialista deve verificar a sua consistência, e retirar um pouco do tecido epitelial, procedimento que deve ser feito junto com o implante. Um outro problema pode ser a pele muito rígida, sendo aconselhável, nesse caso, uma prótese menor e trocá-la a cada ano por uma maior.

Alguns cuidados após a colocação do silicone, devem ser observados para um melhor resultado: Permanecer em descanso para recuperação, pois ela não é imediata, a paciente deve ficar mais ou menos dois dias sem trabalhar, dirigir somente após vinte dias e esperar três meses para praticar exercícios para o músculo peitoral.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estética

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • a mulher que usa silicone pode amamentar? Qual o procedimento neste caso?

    rosemary 19 de Abril de 2012 3:08

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *