De acordo com especialistas, cada mulher deve fazer uso de medicação contracepetiva adequada à sua condição clínica. A obesidade nas pessoas do sexo feminino pode comprometer a fertilidade, desencadear o aparecimento de ovários policísticos, além de contribuir para alterações em seu ciclo menstrual.
Opinião de Especialistas
Os profissionais especializados informam que a obesidade por si só não é capaz de causar todos os problemas descritos acima nas mulheres, porém, quando ela tem excesso de peso corporal, essa obesidade sempre vem acompanhada de problemas clínicos, como diabetes ou pressão arterial alta, por exemplo. Por isso, em casos de mulheres muito gordas, os médicos aconselham que elas façam uso de pílulas anticoncepcionais sem estrógeno, somente com o hormônio progesterona, que já são comercializadas nas farmácias, e de acordo com os especialistas são eficazes para quem não quer engravidar. Os profissionais da área de saúde informam que as outras opções para a contracepção nesse caso são as injeções trimestrais, ou o uso de DIU (Dispositivo Intrauterino).
Salete Dias
tenho 23 anos 150m de altura e peso 84 kg queria saber se o antecocepcional yasmin e bom para mulheres que estaõ acima do peso?