Gravidez por Técnica de Triagem de Embriões

O processo de gestação de uma criança nem sempre é acompanhado de um período fácil, principalmente quando algumas mulheres ou homens apresentam algum tipo ode problema que os impedem ou dificultado o processo de fertilização de forma natural. Por isso, existem algumas ações que a medicina acabou desenvolvendo ao longo dos anos para que o sono da maternidade de forma biológica possa se tornar real para grande parte dos cais de hoje em dia.

Uma dessas ações é chamada de gravidez por técnica de triagem de embriões, mais conhecida como GTTE, ou PGT-A. esse tipo de fertilização ocorre em laboratório e segundo pesquisas poderá fazer com que mulheres que antes ao podiam engravidar, possam hoje realizar seu sonho de ser mãe.

O Que É A Gravidez Por Técnica De Triagem De Embriões

O processo de fertilização quando não ocorre de forma natural, pode fazer com que diversos tipos de situações acabem acontecendo, como um favorecimento da gestação de gêmeos, por exemplo e outros tipos de questões.

Para muitas mulheres e homens, infelizmente o processo de fertilização não pode ocorrer de forma natural, quando alguns problemas relacionados a saúde do casal acaba sendo detectado. Por isso, é importante que o homem e mulher estejam sempre com seus exames em dia, a fim de avaliar de forma intensiva quais serão as possibilidades de ser uma pessoa que poderá dar caminho com a fertilização natural.

Nas mulheres, os problemas que acabam interferindo de forma muito dieta no processo de fertilização são referentes a idade, quando a mulher apresenta uma idade mais avançada, após seus trinta e cinco anos, processo de desenvolvimento de doenças como endometriose e algum outro tipo de problema na região de seu útero, fazendo com que a dificuldade para que mesma possa engravidar seja maior.

Gravidez Por Técnica De Triagem De Embriões

Gravidez Por Técnica De Triagem De Embriões

Nos homens, o problema possa ser relacionado a impotência sexual, a própria infertilidade de seus espermatozoides ou até mesmo a possibilidade que os mesmos não consigam sobreviver dentro do útero da mulher antes que o processo de fertilização seja concluído.

Dessa forma, os problemas para que o processo de reprodução aconteça podem ser diversos, e isso pode também fazer com que problemas na relação do casal acabem acontecendo. Para que esse problemas possam ser sanados ou ao menos combatido de uma forma mais intensa,  medicina vem desenvolvendo ao longo dos anos, medidas que tentam fazer com que o processo de fertilização quando não realizado de forma natural, possa acontecer de uma maneira mais rápida e fácil.

Sabe-se hoje que um dos principais problemas referentes ao processo de fertilização não natural está relacionado com a grande chance d processos abortivos, sejam eles por quaisquer motivos.

Dessa forma, a mais nova técnica desenvolvida pela médica, promete fazer com que haja uma redução nessa chance de erro da fertilização, devido a um estudo genético e também uma seleção dos espermatozoides e embriões que serão implantados na mulher.

Como Funciona O Processo De Gravidez Técnica Por Triagem Dos Embriões

Esse é um tipo diferente de fertilização e que poderá fazer com que os embriões e espermatozoides sejam previamente selecionados a partir de algumas características que podem fazer om que a chance de sucesso ao final da fertilização seja maior.

Além disso, a quantidade de material genético analisado em um tipo de material é maior, como por exemplo a analise da quantidade de cromossomos. Ao todo, a análise é referente aos vinte e três pares de cromossomos necessários, fazendo cm que se esse número for considerado menor por algum motivo, a Síndrome de Down por exemplo possa ser previamente descoberta, além de outros tipos de doenças e síndromes.

Como É Feito O Procedimento Da Gravidez Por Técnica De Triagem De Embriões

Após a realização da captação dos óvulos e espermatozoides, alguns dos mesmos acaba sendo previamente fertilizados, sem que haja o contato direto com o útero da mulher. Dessa forma, é possível que os médios realizem um processo de análise dos embriões por cerca de cinco a seis dias. Logo após esse processo, uma nova etapa da fertilização é realizada, com a o processo de biopsia de algumas células de cada um dos óvulos fecundados, para eu possam ser avaliados.

Dessa forma, antes de realizar a fecundação na mulher, será possível analisa diversos tipos de questões que em processo da fertilização em vitro considerada normal, não é possível, aumentando as chances de uma fertilização de sucesso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medicina

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *