Principais Problemas de Saúde Masculinos

Três Problemas para o Homem

Os principais problemas de saúde do homem moderno podem ser classificados em três principais que são: A disfunção erétil, o ronco, e a famosa circunferência abdominal grande em virtude da ingestão frequente de chope.

O Ronco nos Homens

Principais Problemas de Saúde Masculinos

Principais Problemas de Saúde Masculinos

De acordo com especialistas, a apnéia do sono nos indivíduos do sexo masculino pode contribuir para o aumento do risco de impotência. Quem costuma roncar não sabe que está correndo vários riscos, entre eles um dos graves problemas do homem que é disfunção erétil. Não se trata somente de perturbar a companheira que dorme a seu lado, pois quando o homem ronca ele tem três vezes mais probabilidades de falhar na hora do ato sexual.

Segundo pesquisadores esse risco pode ser aumentado em até quatro vezes quando ele passa da faixa etária dos cinquenta anos de idade. Isso ocorre porque o sono do indivíduo que ronca fica prejudicado e não completa os ciclos importantes de descanso, fazendo com que o organismo masculino sofra perigosas alterações em seu metabolismo.

Outro fator ainda mais preocupante é o fato de que roncar é um sintoma de apnéia do sono, que é um distúrbio onde a respiração pode ser interrompida durante alguns segundos, fazendo com que o sono do indivíduo fique mais superficial e fragmentado, impedindo que ele possa atingir as etapas mais profundas necessárias ao descanso, que são de extrema importância para a produção do hormônio masculino da vitalidade e libido do homem que é a testosterona e do óxido nítrico.

Quando há uma queda na testosterona, resulta como consequência em redução do desejo sexual. O óxido nítrico é um neurotransmissor que é responsável pela ereção masculina, mantendo a irrigação dos corpo cavernosos do pênis.

Gordura Visceral no Homem

Sociedade

Sociedade

A gordural visceral no homem piora muito sua qualidade de saúde. Ela potencializa de alguma maneira a associação entre disfunção erétil e apnéia do sono O problema já começa pelo peso da barriga que pode prejudicar o movimento respiratório do indivíduo, em virtude da gordura do abdômen ficar localizada na mesma área do diafragma que é um músculo responsável por tornar viável os movimentos respiratórios que fica logo abaixo da costela no corpo humano.

Quando há um peso excessivo em cima dele, ele necessita fazer uma força bem maior para realizar a respiração. Outro problema é que a barriga de chope como é popularmente conhecida, o próprio nome já diz ou seja a ingestão contínua de bebidas alcoólicas interfere no sistema nervoso central do indivíduo causando um relaxamento muscular em seu corpo, que o leva a roncar cada vez mais, levando-o a ter mais interrupções de respiração durante o período em que está dormindo, aumentando possibilidade de haver impotência..

Disfunção Erétil

Resultado da combinação da barriga de chope com o ronco, a disfunção erétil não é a única grave consequência dessa associação. Outros fatores como problemas cardíacos ou hipertensão arterial também podem ocorrer. Vale ressaltar que em todos esses quadros clínicos descritos, um médico deve sempre ser consultado.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medicina

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *