Testa Grande Cirurgia

Cirurgia Para Reduzir O Tamanho Da Testa

A frontoplastia é a cirurgia indicada para casos em que o paciente deseja diminuir o tamanho da testa. Com esse procedimento é possível diminuir em até cinco centímetros o tamanho da área acima das sobrancelhas. E isso cria um efeito de levantamento do olhar, diminuição de entradas capilares e dá uma harmonia facial, pois traz o limite do couro cabeludo para mais próximo das sobrancelhas, rejuvenescendo a face. O preço do procedimento no Brasil fica em torno de dez mil reais, incluindo anestesia, procedimento e internação.

Muitas pessoas querem fazer o procedimento de frontoplastia, mas os motivos variam. Algumas pessoas jovens já nascem, por resultados genéticos, com uma testa maior do que o que desejam. Outras, com mais idade, acabam, por efeito da gravidade, tendo suas sobrancelhas caídas e com isso o tamanho da testa aumenta. E ainda, outras, pelo processo normal e envelhecimento, possuem rugas severas e querem fazer a frontoplastia para esticar a testa, podendo ou não diminuir o tamanho.

Como é o Procedimento

Esse procedimento é feito sob anestesia. Trata-se de uma incisão feita bem rente ao couro cabeludo da testa, seguido de um corte paralelo na altura em que se deseja excluir a pele. Em seguida os tecidos cortados são costurados um ao outro, puxando o tecido muscular abaixo.

A cirurgia dá resultado imediato após o término do procedimento. Os pacientes costumam ficar muito satisfeitos com o resultado. Além disso costuma ter resultado natural, sem cicatrizes aparentes, se o pós operatório for tão bem executado quanto o procedimento cirúrgico. O procedimento deve ser realizado por um cirurgião plástico.

Frontoplastia - Antes e Depois

Frontoplastia – Antes e Depois

É uma cirurgia relativamente simples. Minimamente invasiva, já que é feita apenas uma incisão simples. O paciente normalmente é liberado do hospital no mesmo dia em que foi realizado o procedimento cirúrgico.  Não causa dores, pois é feita sob anestesia e não costuma deixar marcas e cicatrizes.

Pós-Operatório

O paciente deverá ficar de repouso absoluto nas próximas 48h após o procedimento. Mesmo que ele saia do hospital no mesmo dia, isso é altamente aconselhável. A remoção dos pontos cirúrgicos costuma ocorrer cinco dias após a cirurgia.

Além disso, a aplicação de compressas geladas nos olhos deverá ser feita, já que normalmente ocorre escurecimento da área, deixando olheiras roxas. Isso poderá ser feito por três dias após o procedimento cirúrgico.

A exposição ao sol e atividades físicas deverão ser evitadas por até um mês após o procedimento. E se isso não for respeitado, a cicatrização poderá não ficar tão perfeita.

Complicações

Esse procedimento não costuma oferecer muitos riscos. Entretanto podem ocorrer alguns efeitos indesejados pós operação. Podem surgir hematomas e junção de líquidos, necessitando uma drenagem. Fique de olho se há inchaço, mudança na cor e na textura nos dias após a cirurgia e, se sim, avise imediatamente o médico.

Outra complicação pode ser a paralisia em músculos da área da testa. É muito raro, mas pode ocorrer. Avise ao médico para que ele resolva. A formação de coágulos de sangue também é algo raro mas pode ocorrer. E isto é mais provável em um grupo de risco que envolve pessoas com diabetes, pressão alta, fumantes e/ou com problemas com coagulação.

Os exames pós operatórios devem ser realizados conforme indicado, para investigar infecções e problemas com cicatrização. Uma infecção é muito rara, mas pode ocorrer e, nesse caso, deverá ser imediatamente tratada para que não cause danos maiores

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *