Quanto Tempo Pode Durar Uma Crise De Sinusite?

A sinusite é uma doença que causa de forma direta no paciente, a produção de mucosa e também a inflamação da mesma, na região dos seios de sua face, onde fica também localizada a cavidade ósseas na região do nariz. A doença pode ser secundária a outros tipos de problemas, como infecções e também outros tipos de doenças, como alergias e até mesmo resfriados.

Apesar de ser muito conhecida como sinusite, o desenvolvimento da inflamação da mucosa na região da face, é classificada como rinossinusite, já que a área afetada pela inflamação atinge não só a região da face, mas também toda a alteração na produção da mucosa da região nasal.

A sinusite se divide ainda em dois tipos, água e crônica, e seus tratamento é realizado de forma diferente, bem como o tempo de duração entre uma e outra.

Tempo De Duração Da Sinusite Aguda

A sinusite água é classificada como um tipo de inflamação que apresenta seus sintomas fixos na vida do paciente por cerca de 10 a 11 semanas, e é considerada também uma variação dessa doença que pode levar a outros tipos de problemas.

Tempo De Duração Da Sinusite Crônica

Diferentemente da sinusite aguda, a sinusite crônica não apresenta a presença dos sintomas da doença por todo o seu processo, mas é possível que o inchaço decorrente da inflamação nasal fique presente no corpo do paciente por cerca de mais de 12 semanas. Para alguns pacientes, esse é o tipo de sinusite considerada mais delicada, já que o inchaço pode causar grandes incômodos durante o seu dia-a-dia.

Quais São As Causas Da Sinusite

Existem diversos tipos de problemas que podem ser considerados causadores do aparecimentos e desenvolvimento da sinusite na vida do paciente, como por exemplo a presença de bactérias e fungos, além de também alguns tipos de vírus e possíveis agentes alérgicos, já presentes no organismo do paciente.

Muitas pessoas não sabem, mas alguns tipos de agentes químicos, e até mesmo alterações na formação dos seios nasal, poderão fazer com que a sinusite comece a se desenvolver. Os casos mais raros de aparecimento de sinusite são pertencentes a um grupo muito restrito, que puderam ter essa doença desencadeada em seu organismo, a partir da presença de algum tipo de tumor em seu corpo.

Os Principais Fatores De Risco Da Sinusite

Existem algumas causas que são consideradas comuns no aparecimento dessa doença no organismo de determinados tipos de pacientes, como o caso de crescimentos na área em que os canais nasais são pertencentes, fazendo com que a passagem da mucosa seja barrada, e gerando assim, possíveis causas do desenvolvimento da sinusite.

As reações alérgicas também se apresentam no topo dos tipos de problemas que podem contribuir de forma significativa para o aparecimento da sinusite, e existem diversos tipos delas, sendo alergias a alguns tipos de fatores específicos, como ácaros, poeira, mofo, pelos, cheiros fortes como cigarros e tintas. O grande problema desse tipo de influência no desenvolvimento da doença, é observado a partir do fator que de por diversas vezes o individuo poderá ser exposto a poeiras e animais, por exemplo, levando então a uma grande chance do aparecimento da sinusite em decorrência dos mesmos.

Garotinha se Cuidando de Sinusite

Garotinha se Cuidando de Sinusite

O desvio do septo nasal também é visto como um dos tipos de fatores que podem influenciar no aparecimento da sinusite no corpo do paciente, e isso aconteceu devido ao fato de que a desestruturação da região da mucosa nasal, poderá fazer com que haja restrição na passagem da mucosa produzida pelo corpo.

O tabagismo também é um dos fatores causadores da sinusite, e deve ser evitado de forma muito forte pelos pacientes que apresentam esse tipo de propensão em seu organismo.

Quais São Os Sintomas Da Sinusite E Quanto Tempo Eles Duram

Existem diversos tipos de sintomas que podem ser sentidos por grande parte dos pacientes ao desencadear um quadro de sinusite, e é muito importante que assim que detectados, um medico especialista seja encontrado, para que o tratamento da doença possa ocorrer de forma rápida e mais fácil para o próprio paciente, já que o diagnóstico de forma demorada pode fazer com que os sintomas sejam ainda mais agravados, incomodando assim o paciente de forma imensurável, principalmente nos momentos de crise.

Os clássicos sintomas do aparecimento da sinusite em seu organismo poderão ser fortes dores de cabeça, principalmente dores em um só lado, quase como uma enxaqueca, além de também nariz entupido com secreção.

A alteração no paladar e também no sentido do olfato é muito observada nesses casos, e podem também serem acompanhadas por outros sintomas, como o mau hálito e também presença de tosse. A alteração no fluxo da mucosa na região nasal irá desencadear um sintoma muito forte também no paciente, durante seu período de crise, o ronco, e isso pode ser considerado muito incômodo para o próprio paciente, já que roncos acabam levando a uma qualidade de sono muito menor.

O tempo de duração dos sintomas é considerado relativo, já que a sinusite do tipo aguda e crônica apresentam diferentes tipos de duração. Em média, a duração de uma crise de sinusite pode chegar a cerca de 12 semanas, e a sinusite crônica por sua vez, irá apresentar um tempo de duração ainda maior, que em alguns casos, pode chegar até esmo a cerca de três a quatro meses.

A Sinusite Pode Evoluir Para Casos Mais Graves?

Essa é uma pergunta muito presente no cotidiano dos pacientes que por diversas vezes se apresentam refém desse tipo de doença, e a reposta é que infelizmente ela pode sim ser elevada a um patamar de doenças um pouco mais graves.

Esse tipo de situação é observada em alguns pacientes onde a imunidade é considerada menor, como em crianças, mulheres gravidas e também em idosos. Além disso, pessoas que apresentam doenças como câncer, podem também se tornar mais suscetíveis a esse tipo de problema, devendo então se manter sempre atento aos pinicais sintomas da sinusite, não a deixando evoluir de forma que poderá influenciar em sua evolução para um caso mais grave, como a própria sinusite crônica.

Mulher Com Sinusite

Mulher Com Sinusite

Os Tratamentos Caseiros Funcionam Na Sinusite?

Existem diversos tipos de macetes encontrados na internet e conhecidos por meio d crenças familiares, que podem prometer um alívio muito grande nos momentos de crise de sinusite, mas é importante lembrar que apenas soros e outros tipos de intervenções caseiras, pode não ser suficientes durante o tratamento da doença, sendo necessária então a presença de um medico durante todo o tratamento.

As medidas caseiras mais utilizadas para o alivio dos sintomas são pingar soro fisiológico no nariz do paciente, o que pode trazer uma sensação momentânea na melhora da respiração do mesmo, muita inalação, que poderá tornar toda a secreção do nariz mais fina, auxiliando então em sua eliminação e também a ingestão de liquido.

Outras medidas como as prevenções clássicas para o resfriado são também muito bem-vindas, como não dormir com o cabelo molhado, evitar tomar chuva e se manter sempre agasalhado. Assim, os sintomas da sinusite poderão ser sentidos de formas mais leves pelos pacientes, e seu tratamento por sua vez, poderá se ainda mais rápido e fácil.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tratamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *