Política Preventiva
De acordo com uma Instituição de Prevenção dos Estados Unidos, as novas recomendações para o diagnóstico de osteoporose incluem mulheres mais jovens e as que estão na faixa etária de mais de sessenta e cinco anos que possam apresentar risco de fraturas serão incluídas na política preventiva contra essa doença, que é debilitante pois faz com que os ossos fiquem muito frágeis e com maior probabilidade de fraturas.
Normas Recentes
Essas regras foram lançadas recentemente nos Estados Unidos, e incluem como exames de rotina para detectar osteoporose além de mulheres após os sessenta e cinco anos de idade, as mais jovens que demonstrem maior risco de ter fraturas nos ossos.
Essas novas orientações tornam esses exame abrangentes para a fase da pós-menopausa, que segundo especialistas tem as mesmas chances de apresentarem fraturas ósseas do que as de mais de sessenta anos, se tiverem o vício do tabagismo, se fizerem uso excessivo de bebidas alcoólicas ou já tiverem casos de outros membros da família com fraturas ósseas, pois todos esses fatores incluindo ainda um tipo físico mais franzino, contribuem para o risco da pessoa apresentar osteoporose.
Dado Estatísticos
De acordo com dados estatísticos levantados, mais de dez milhões de cidadãos norte-americanos na faixa etária de mais de cinquenta anos terão a probabilidade de apresentar osteoporose no prazo de mais ou menos um ano. Ainda segundo esses dados coletados, cerca de cinquenta por cento das pessoas do sexo feminino na fase da pós-menopausa vão desenvolver em algum momento de suas vidas,algum tipo de fratura decorrente da osteoporose.
Segundo os especialistas a fratura de quadril, que deverá atingir cerca de quinze por cento das mulheres é a principal responsável pela invalidez, dor crônica, perda de movimentos, levando a um maior risco de óbitos. Vale ressaltar que esses riscos não vão afetar somente as mulheres. Os indivíduos do sexo masculino, embora em menor quantidade, também estarão propensos a desenvolver fraturas decorrentes da osteoporose. Cerca de um terço dos homens que sofrem fratura no quadril, não resistem e acabam chegando a óbito em um período menor que doze meses. Por isso, as recomendações para os exames de rotina para osteoporose se estendem também aos homens entre cinquenta e sessenta e cinco anos que apresentem algum tipo de fator de risco, e para todos os que estão acima da faixa etária dos setenta anos.
Importância Desses Exames de Rotina
Para os especialista na área de saúde que costumam usar essas recomendações dentro de seus consultórios com seus pacientes,esses cuidados com fraturas em virtude da osteoporose são muito importantes pois diminuem de maneira significativa o número de pessoas que sofrem com os problemas decorrentes das fraturas, e os custos que tem com o tratamento do problema.