Alguém pode acreditar que possui total controle sobre seu pensamento e comportamento. Será que realmente alguém pode afirmar categoricamente esse fato?
Comportamentos Inexplicáveis
Durante reuniões para a recuperação de viciados, seja qual for o tipo de dependência, é comum ouvir as pessoas dizerem que acham difícil parar de pensar em seus vícios, sejam eles físicos ou psíquicos.
É perfeitamente normal escutar histórias de pacientes que encontraram uma garrafa de uma bebida qualquer abandonada em algum lugar de sua casa e começaram a beber de novo, um ano depois que tinham abandonado o vício. Embora este tipo de mentalidade não seja fácil de se entender, não há dúvida de que estamos diante da exposição de um lado sombrio das mentes das pessoas.
Uma História de um Acidente de Avião
Jiro e Taro, que eram amigos, pegaram o mesmo vôo um dia. Infelizmente, o avião teve um problema e precisou fazer um pouso de emergência, mas o pouso não foi bem sucedido. Embora a maioria dos passageiros morreram, Jiro e Taro sobreviveram. Eles se encontraram em uma montanha nevada, mas sem nenhuma forma de se comunicar com ninguém.
Jiro ficou gravemente ferido, e Taro tentou salvá-lo, mas Jiro morreu algumas horas passadas da queda. Depois de enterrar Jiro na neve, um Taro esgotado retornou para a caverna que eles haviam descoberto pouco antes e foi dormir.
Taro acordou na manhã seguinte e deu de cara com uma surpresa terrível.Jiro, que havia sido enterrado por ele mesmo no dia anterior, estava deitado ao lado de Taro. No início, ele pensou que Jiro não estava morto e voltou ao local onde enterrou seu amigo, no entanto, ele descobriu que Jiro realmente estava morto. Taro carregou o corpo de Jiro para o mesmo local e o enterrou novamente. Durante o dia, Taro tentou reparar o equipamento de rádio de comunicação do avião, para que ele pudesse pedir ajuda.
O pessoal de terra descobriu o vôo tinha desaparecido e começou a procurá-lo. Ao cair da noite, mais uma vez, Taro foi dormir na mesma caverna.
Para sua surpresa, Taro novamente encontrou o corpo de Jiro deitado ao seu lado na manhã seguinte.
Taro enterrou Jiro repetidas vezes durante o dia e encontrou o seu corpo junto a ele na manhã seguinte. Ele encontrou Jiro deitado no mesmo lugar todas as manhãs, durante vários dias.
Taro lembrou que tinha uma câmera de vídeo que não tinha quebrado durante o acidente. Ele montou a câmera de vídeo antes de ir dormir para gravar o que estava acontecendo enquanto ele estava dormindo.
Na manhã seguinte, começou da mesma forma com o corpo Jiro deitado ao lado de Taro como nas manhãs anteriores. Taro ligou a câmera de vídeo para ver o que tinha acontecido durante a noite. O vídeo mostra a chocante verdade. Taro acordava durante a noite, desenterrava o corpo de Jiro, e o colocava novamente ao seu lado.
A mente humana pode encorajar um comportamento que é inexplicável, mesmo para o seu dono