O Perigo de Beber Socialmente

A Bebida

Você já ouviu alguém dizer, “eu só bebo no fim de semana ou eu só bebo uma cerveja a caminho de casa após um árduo dia de trabalho?”. Seria demasiado fácil acreditar, simplesmente porque você não é um alcoólatra assumido que você não tem um problema com a bebida, certo?

O Perigo de Beber Socialmente

O Perigo de Beber Socialmente

Não, pense novamente. No Reino Unido, hoje existem muitos problemas que estão relacionados com a bebida, desde a nossa saúde até as finanças, passando pela vida social e pelo trabalho. Isso pode ter impacto de uma forma ou de outra com a nossa família e amigos e, pior ainda, pode não ser percebido até que seja tarde demais. A família pode desistir ou o nosso corpo pode desistir devido a problemas de saúde, que são decorrentes do abuso de álcool.

O Bebum de fim de Semana

Virar

Virar

Há muitas pessoas que bebem todo fim de semana e não consideram que isso seja um problema, por acreditar que, se eles só bebem no fim de semana, então estão absolutamente no controle da dependência. Eles poderiam passar um fim de semana sem beber? Se a resposta for não, então eles passam a ser alcoólicos de fim de semana. Um alcoólico provavelmente sabe quando está sob esse estado; se quer admitir isso ou não, é outra coisa. Será que ele sabe a diferença entre simplesmente querer uma bebida alcoólica ou necessitar de uma bebida alcoólica?

A dependência do álcool pode se aproximar de você sem que você perceba. Digamos, por exemplo, que você comece a beber na sexta-feira depois do trabalho. Em seguida, você começa a beber na hora do almoço com seus colegas de trabalho ou talvez tomar uma bebida para acalmar com os nervos antes de uma apresentação. A partir daí, você não fica sem um gole todas as noites, para ajudar a dormir.

De repente, você não pode passar um dia sem bebida. Situações mais sociais, onde as crianças não estão envolvidas, são muitas vezes centradas em torno de onde o álcool é facilmente disponível, por exemplo, para um jantar, um show, um almoço rápido no bar ou apenas um encontro no bar depois do trabalho. Você não vai parecer ridículo ou um covarde por estar bebendo um refrigerante; na verdade, você pode ser encarado como alguém com respeito e dignidade, que sabe quando é a hora certa de beber e que as possíveis armadilhas que o consumo de álcool poderia fazer.

Vida Familiar, Primeira Vítima do Álcool

Alcoolismo

Alcoolismo

Nossa vida familiar é geralmente a primeira área a ser afetada pelo abuso do álcool. Isso porque os nossos entes queridos e as pessoas próximas a nós são as primeiras a perceber que estamos mudando. No entanto, o alcoólico acredita que está sendo importunado e que tem um bom motivo para beber, e gastar dinheiro que poderia estar sendo usado em outros lugares.

Pode começar a esquecer compromissos, perder eventos familiares, ser rude, ignorar as crianças e várias atitudes que antes não eram tomadas! Isso pode se tornar um círculo vicioso na mente do alcoólatra, que sempre precisa voltar para a garrafa para fugir das inadequações sociais que agora sofre, paradoxalmente dando a munição e uma desculpa para beber ainda mais!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Comportamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • EU BEBO UM FINAL DE SEMANA SIM E DOIS NÃO ACHO QUE NÃO CORRO RISCO

    LEONARDO LIMA BONFIM 12 de agosto de 2013 23:45

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *