Muitas pessoas têm pressão arterial elevada, que também é chamada de hipertensão, e mesmo que existam muitas causas e componentes dessa ameaça, o único método para fazer que você conviva bem com esse problema, é fazer com que sua pressão arterial seja verificada com frequência. Os especialistas de saúde não localizaram uma única causa de pressão arterial elevada, mas vários elementos podem contribuir para isso. As seguintes condições podem resultar em pressão arterial elevada.
O Problema De Peso
Uma das principais causas de pressão arterial elevada é ser obeso ou estar com sobrepeso. Tanto a pressão arterial alta e a obesidade têm visto um aumento nos países desenvolvidos, onde este é um problema. Se você está acima do peso, você está na rota de muitos problemas de saúde, e a pressão arterial elevada é muitas vezes um dos sinais de alerta precoce. A dieta mais saudável e mais exercícios físicos são uma forma bastante simples para tratar estas condições e impedi-las.
Ocorrências Anteriores
Pessoas que têm certas doenças a longo prazo têm um maior risco médio de desenvolver pressão alta. Uma dessas condições é a doença renal, especialmente em pessoas idosas. Diabetes tipo 1 ou tipo 2 também podem causar pressão alta, porque ambas as condições danificam o rim. Se você tem doença renal ou diabetes em sua família, você está em um maior risco de desenvolver estas condições. Se você foi diagnosticado com diabetes ou qualquer tipo de doença renal, o médico deve monitorar a sua pressão arterial e pode até receitar medicamentos para ajudar a gerenciar esta questão.
Apnéia
Pressão arterial elevada pode também ser causada por apnéia do sono. A apnéia do sono é um distúrbio em que você para de respirar durante o sono por até um minuto. Pessoas com apnéia do sono frequentemente roncam, pois este é um sintoma da respiração obstruída quando dormem. As pessoas que sofrem de apnéia do sono são muito mais propensas ao cansaço, porque elas não estão recebendo um sono reparador durante a noite. Pessoas que estão acima do peso ou que fumam são mais propensas à apnéia do sono, mas a única forma de diagnosticá-la é fazendo um estudo do sono em um centro de distúrbio do sono. Não só a apnéia do sono crônica contribui para a pressão arterial elevada, mas também para doenças cardíacas, por isso é importante descobrir se você tem essa condição.
Importância De Compreensão
É muito útil compreender as causas da pressão alta, mas mesmo quando você não consegue identificar esses sintomas, você ainda pode tomar medidas para reduzir os efeitos. Você deve manter o controle de sua pressão arterial e pedir ao seu médico aconselhamento sobre como controlar. Existem muitos fatores que podem causar pressão alta, como os discutidos acima. Você pode encontrar uma maneira de controlar a sua pressão arterial, e com a ajuda do seu médico você pode descobrir um plano que irá te levar a um futuro mais saudável.
Minha máe encontra-se presentemente assimtomática de asmas e hipertensão, há 5 anos, desde que começou a usar a AUTO-HEMOTERAPIA. Nada gasta além de seringas algodão e álcool. Em troca, viu dispensados de seu dia-a-dia, Adalat e aptropil e o corticóide inalável, vulgo bombinha…Ai se entende o porque de tanta ojeriza com que tratam esta terpia: economiza ela algo em torno de R$ 400/mês em remédios que foram dispensados pelos médicos que os receitaram, ao constatarem, in loco, in vivo, os efeitos da AH. Não sabem eles da terapia, portanto, fazem um acompanhamento uni-cego.