Muitas pessoas que são fumantes crônicos, desejam parar de fumar. Mas como um vicio e pela dependência da nicotina, essa vontade se torna quase impossível para alguns casos. Esse tratamento exige muita força de vontade e muita paciência. Não é de um dia para o outro que se larga o cigarro, é um tratamento gradual, que começa por diminuir o vicio, até chegar em um ponto que não sinta mais a mesma vontade de antes. Nesses casos, após chegar nesse grau do tratamento, fica mais fácil a pessoa não voltar para o vicio. Assim como em casos de interrupção forçada, ao fumar um único cigarro, a vontade volta como antes.
Não basta somente largar o hábito de fumar, pois o organismo já está condicionado a nicotina, e isso deve ser acompanhado por um tratamento, para fazer uma limpeza profunda de desintoxicação de nicotina e outros agentes que causam essa dependência.
Para Isso Existem Muitos Tipos De Tratamentos.
Alguns pacientes optam por tratamentos a base de adesivos, cápsulas, balas, remédios, mas isso não funciona sozinho, e nem para todos os casos. É necessário que haja um acompanhamento médico em qualquer caso, e qualquer tipo de tratamento adotado.
O primeiro passo do tratamento para a cura, é a pessoa estar disposta a deixar o hábito de fumar e se livrar desse vício. Assim, com força de vontade e paciência os tratamentos são mais garantidos.
Além do cigarro causar dependência principalmente da nicotina, também acarreta muitas alterações na saúde dos pacientes fumantes. Prejudica todo o organismo afetando a vida toda de quem fuma, por problemas cardíacos, pulmonares, respiratórios, câncer em vários órgãos diferentes, entre outras doenças como asma, bronquite, cansaço, perda de dentes, e muitas outras complicações. Em casos que o paciente já sofre de uma enfermidade, alguns temem os efeitos e acabam decidindo por parar, procuram tratamentos e conseguem deixar o vício. Os fumantes passivos também correm muitos riscos ao ficarem inalando a fumaça, porém, não existe tratamento para isso, o único jeito é evitar contato com o fumante.
Os Tratamentos Mais Comuns, São Os Tratamentos Que Já Foram Comprovados Por Sua Eficácia e Aproveitamento.
Tais, como as gomas de nicotina, que ajudam os pacientes dependentes dessa substância a não sentir falta e evitar as crises de abstinência, elas possuem efeito rápido e podem ser consumidas sempre que sentir vontade de fumar.
Os adesivos são usados para suprir a dependência de nicotina do paciente, ela libera doses de nicotina no organismo, seguindo o estágio do tratamento e duram até 24 h no corpo.