Estação do Ano Preferida
De acordo com profissionais da área médica, o inverno é a estação preferida pelas pessoas que desejam fazer alguma correção cirúrgica, devido entre outros fatores, à temperatura fria, que proporciona a utilização de vestimentas fechadas, que impedem a visibilidade do procedimento realizado. Além disso, temperaturas mais baixas, geralmente resultam em menos edemas (inchaços).
No entanto, especialistas informam que com os avanços da medicina, o pós-operatório é satisfatório em qualquer estação do ano, já que atualmente a recuperação é bem mais rápida, e o uso do elastano, que é um material usado nas cintas cirúrgicas está mais fino e maleável, proporcionando mais conforto no período de recuperação.
Aprimoramento das Técnicas Cirúrgicas
Atualmente, os procedimentos cirúrgicos da plástica moderna, podem ser resolvidos até no mesmo dia, uma vez que as intervenções são menos traumáticas e mais seguras, o que proporciona ao paciente seu retorno mais rápido às suas atividades rotineiras, em poucos dias. Essas inovações fazem com que as cirurgias possam ser feitas em qualquer estação do ano, no entanto as pessoas ainda continuam preferindo o inverno.
Locais para Execução das Cirurgias
Especialistas ressaltam a importância de haver órgãos fiscalizadores de medicina, como o CRM e o CFM, para que os locais da cirurgia possam ser de total segurança para o paciente. Alguns profissionais costumam realizar as cirurgias, somente em hospitais,o que é mais indicado, no entanto existem clínicas aptas a realizarem os procedimentos. Vale ressaltar, porém que é necessário escolher um local onde haja a possibilidade de resolver de imediato qualquer problema, em caso de alguma eventualidade, para isso o ambiente deve estar preparado com equipamentos apropriados em caso de emergência.
Escolha Adequada para Realização da Cirurgia
Quando a pessoa decide fazer uma cirugia plástica, deve escolher, além de um bom médico cirurgião, um local que tenha uma boa infra-estrutura, para a realização desse tipo de procedimento. Os profissionais orientam aos indivíduos, que eles devem tomar cuidado quando a cirugia é muito barata, pois essa aparente economia, pode trazer problemas de saúde futuros.
Anestesia Indicada para o Procedimento
Normalmente, a grande dúvida das pessoas que desejam fazer uma cirurgia plástica, é referente à anestesia, sobre que tipo deve ser utilizada, e os riscos que porventura os pacientes possam vir a correr. Para reduzir essa ansiedade natural, os cirurgiões plásticos devem orientar seus pacientes da melhor forma possível, para que eles possam ter tranqüilidade e segurança, na técnica anestésica que o médico irá utilizar.
Na opção pelo tipo de anestesia, leva-se em consideração os seguintes fatores: O tempo de duração da cirurgia, A região do corpo que vai sofrer a intervenção, a analgesia que é proporcionada ao paciente, e possíveis riscos devido a condição física do paciente, entre outros.
Essa escolha é feita pelo cirurgião, junto com o anestesista e deve ser compartilhada com o paciente. A indicação deve ser segura, para que o procedimento transcorra de forma tranqüila. A anestesia também se aprimorou ao longo dos anos, para oferecer a condição ideal para realização da cirurgia com total segurança e eficácia, tornando o ser humano mais belo, sem correr nenhum risco de saúde, seja em qualquer estação do ano.
Salete Dias