Lifting

Para quem tem medo até de agulha, pensar numa cirurgia plástica pode significar um verdadeiro pesadelo. Até porque uma intervenção cirúrgica é sempre traumática, e o pós operatório sempre doloroso. Tudo bem para quem tem uma recuperação boa, não encana com os riscos que a cirurgia possa causar. Mas mesmo assim, evitar entrar para faca é sempre a melhor decisão. Pois, esse procedimento conhecido como lifting, promete melhorar muito a pele, deixando ela com um aspecto jovem e saudável.

Facial

Técnicas

A técnica é feita no rosto e testa, no caso do rosto, serve para combater a flacidez da pele e retirar manchas que os cremes não combatem.  E é uma técnica muito menos agressiva que as cirurgias plásticas comuns, com retirada de pele, ou correções mais profundas. Enquanto numa cirurgia mais profunda o paciente deve ficar internado num hospital, passando por um período de recuperação, no caso do lifting, a cirurgia é bem mais simples e é feita no ambulatório mesmo. O melhor de tudo nesse caso é não precisar ficar internado no hospital. Afinal, todos nós sabemos que, hospital é sempre risco de infecção e exposição a outras doenças.

Nariz

Preparativos Para a Cirurgia e Riscos

A primeira coisa que deve ser feita antes do lifting é seguir as instruções do seu médico, que varia de profissional para profissional. Isso inclui horários que deve se alimentar, ingestão de bebidas alcoólicas, fumo, até mesmo interrupção em tratamentos medicamentosos, caso a paciente faça uso.  Por exemplo, no caso do cigarro, é indicado que se interrompa o uso de duas a três semanas antes do procedimento. O sol também deve ser evitado, só é permitido ter exposições leves, nos horários mais propícios. (Das 8h às 10h e das 16h às 19h). E se a paciente estiver gripada ou com alguma infecção, é provável que a cirurgia seja adiada.

Lifting, Uma Plástica Sem Cortes

Alimentação

E quanto a alimentação o melhor é optar por uma dieta equilibrada e com muitas fibras. É  indicado que a paciente vá até o ambulatório com algum acompanhante, e que também peça para seu médico esclarecer quantos dias deve ficar afastada do trabalho, para se programar direitinho.Quando o lifting é feito por um profissional qualificado e em um local apropriado, os riscos são muito pequenos. Mas cirurgia é sempre uma pequena dor de cabeça, por menor que seja. Podem, por exemplo, aparecerem hematomas ou problemas ligados a cicatrização, que no caso dos fumantes é mais comum. As infecções ou alergias a anestesia são consideradas as vilãs de cirurgia, pois podem colocar os paciente em um risco alto, então converse sempre com seu médico, fale de suas alergias, não omita sobre remédios que você esta tomando e assim garanta que alguns desses riscos sejam abolidos.

Autoria: Clarissa Pippi

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cirurgia Plástica

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *