Constantemente as pessoas estão em busca de novas formas de emagrecer, pois vivemos em um mundo onde a beleza estética é muito importante, e além disso é preciso levar em conta que o excesso de peso não é sinônimo de saúde e sim leva muitos a adquirir vários problemas de saúde.
Alguns dos alimentos consumidos nessa dieta são: verduras, carne em geral, ovos, bacalhau, camarão, café, linguiça, queijos, peixe, berinjela, manteiga, entre outros, e os não permitidos são: arroz, farinha, frutas, cereais, amidos, feijão, doces, mel, milho, mortadela, bolachas, batata, leite, massas em geral, sorvetes, bolos e muitos outros.
Essa dieta deve ser acompanhada por um especialista porque não pode ser seguida por um longo período sem intervalo, e é recomendada para aquelas pessoas que têm pressa e dificuldade de perder peso, mas não pode ser feita por atletas, crianças, grávidas e por quem tenha diabetes, problemas renais ou cardíacos, pois a dieta da proteína pode ocasionar carência nutricional, mau hálito e irritabilidade, além do mais ela aumenta muito o colesterol.
Portanto, pense bem, pesquise e consulte um nutricionista antes de se aventurar em qualquer prática de emagrecimento, para que não cause danos à sua saúde, e não se esqueça que toda dieta precisa se aliada a prática de exercícios físicos diários. Segue abaixo uma sugestão de cardápio para quem pretende seguir a dieta dos carboidratos, e saiba que é imprescindível que beba muito líquido.
Café Da Manhã:
Ovos mexidos, chá ou café mate e queijo.
Almoço:
Uma sala, qualquer tipo de carne, podendo ser frango, lagosta, vaca ou porco, entre outras, e um pouco de refrigerante diet.
Sobremesa:
Geléia diet
Lanche da tarde:
Salame ou um chá gelado
Jantar:
Sopa de abóbora e ricota
Essa é apenas uma das muitas opções de cardápios disponíveis, varie bastante, e se seguir direitinho perceberá uma perda considerável de peso em um curto período de tempo.