Angioma no Fígado

Angioma é um tumor constituído pelo desenvolvimento anormal e descontrolado de vasos sanguíneos ou linfáticos. Devido às funções do sistema hepático (em destaque para o fígado), ele é um dos mais atingidos pelos angiomas.

No fígado, os angiomas são as formas de tumores benignos mais comuns, geralmente apresentando somente um tumor, mas podem aparecer vários tumores de tamanho reduzido.

Angioma no Fígado

Angioma no Fígado

Geralmente, um angioma no fígado é assintomático, a não ser que, devido ao seu tamanho, pressione órgãos vizinhos, provocando desconfortos. Dores abdominais espalhadas pela região da barriga, perda de apetite, problemas digestivos, náuseas e vômitos são alguns dos sinais de problemas relacionados ao fígado, como os angiomas.

Angioma no Fígado

Angioma no Fígado

É comum os angiomas no fígado serem descobertos ao acaso em exames no fígado por outros motivos. Muitas vezes, angiomas pequenos que não apresentam riscos à saúde e podem não evoluir para um estágio de maior complexidade, não precisam ser tratados. No entanto, há processos cirúrgicos que corrijam problemas com angiomas no fígado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *