Choque Térmico e Inflamação nas Amígdalas

Alta Temperatura

De acordo com especialistas, quando o tempo está quente as pessoas costumam entrar e sair de ambientes climatizados com condicionadores de ar várias vezes ao dia. Fazendo isso, o indivíduo acaba se expondo às condições ambientais diferentes com sensação às vezes de quente ou frio ou seco e úmido. Essas duas situações podem resultar em inflamações nas amígdalas da pessoa.

Influência dos Ambientes na Inflamação das Amígdalas

Choque Térmico e Inflamação nas Amígdalas

Choque Térmico e Inflamação nas Amígdalas

Segundo profissionais especializados, se a pessoa estiver em uma local frio, o ar seco pode provocar o ressecamento da mucosa, se estiver em ambientes com altas temperaturas, ela transpira muito perdendo líquido corporal em forma de suor. As duas situações podem ter como consequência a diminuição da salivação que é uma proteção natural para o organismo humano.

Receitas Caseiras para Inflamações na Garganta

Os especialistas alertam para o fato de que muitos produtos caseiros que são usados para combater as inflamações na garganta podem agravar ainda mais o caso, como por exemplo o mel e o própolis. No caso do mel se for ingerido em grande quantidade pode causar refluxo e irritação estomacal, resultando em mais prejuízos à garganta do indivíduo. Já no caso do própolis que normalmente é armazenado em soluções alcoólicas, também pode causar problemas para as amígdalas. Uma sugestão é beber muita água fracionando a quantidade de copos do líquido ingerido, mantendo-se sempre hidratado.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *