Informações sobre o Câncer de Próstata

Diagnóstico mais Fácil

De acordo com urologistas, ao contrário de outros tipos de tumores, o câncer de próstata possui várias estruturas pequenas que podem facilmente ser detectadas pelo exame de toque retal, feito pelo profissional especializado. Esse exame físico também pode detectar inflamações e enfermidades, no canal retal do homem. Para que esse exame seja feito existem várias opções de posições, como por exemplo se deitar de lado, sendo que o paciente pode mudar para que fique mais confortável.

Mudanças no Corpo do Homem

Assim como ocorre na mulher, o corpo masculino com o passar dos anos também sofre algumas alterações. A redução da massa muscular com a diminuição da disposição sexual  são consequências naturais das alterações dos hormônios masculinos. Segundo especialistas há uma estimativa que com o envelhecimento do homem as chances de ter um tumor na próstata pode aumentar. Além do exame de toque retal, é feita uma biópsia para se confirmar o diagnóstico da gravidade do tumor. Vale ressaltar, que nem todos os tumores da próstata tem a necessidade de serem tratados pelo médico. Alguns podem evoluir lentamente, e tem de ser somente acompanhados pelo clínico. Em todo caso, o homem nunca deve deixar de procurar um especialista para uma melhor orientação.
Salete Dias
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Há três anos perdi Papai com um tumor no pulmão direito, já em metástase quando descoberto e em vinte e seis dias faleceu. No início atingiu o fígado, baço, pâncreas, rins, onde houve também incontinência urinária, e após treze dias afetou a próstata e praticamente tudo. Foi muito triste. Há dois anos antes desta tragédia eu tive um tumor no lobo temporal esquerdo, onde havia uma área de hipersinal que envolvia o hipocampo em todos os seus segmentos e uma região da amígdala; onde foi realizada uma amigdahipo- campectomia seletiva e também a retirada do tumor, eu com a graça de Deus, nasci de novo, mas não pu- de voltar a estudar, onde parei no terceiro ano de medicina. Essa informação é excelente. Pababéns! Continuem cada vez melhor. Saudações! Ana Keylla.

    Ana K. Munhoz 23 de Abril de 2011 0:16

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *