O tratamento da sepse é muito importante para diminuir a incidência de disfunção dos órgãos e prevenir a morte. São utilizados métodos e técnicas diferenciadas no tratamento de sepse em crianças e adultos, e nos tratamentos em neonatais.
Tratamentos em neonatais: É difícil diagnosticar a sepse em neonatais, mas quando o diagnóstico é realizado, o tratamento é feito com antibióticos, até que o médico obtenha o resultado de culturas.
Tratamentos em adultos e crianças: O tratamento pode ser feito também com antibióticos, porém, outras técnicas podem ser realizadas para melhorar o estado clínico do paciente; essas técnicas são drenagem cirúrgica de fluídos infectados, reposição de fluídos, e existe um suporte adequado para disfunção dos órgãos.
O suporte de disfunção dos órgãos pode conter também hemodiálise para insuficiência renal, ventilação artificial para disfunção pulmonar, transfusão de produtos sanguíneos, e tratamento com uso de drogas para fluidos circulatórios. Fazer o tratamento de sepse é fundamental para que a taxa de mortalidade seja menor.