Antibiótico

Como você tem cuidado do seu corpo? Tem ficado muito doente? Cada vez mais as pessoas estão propensas a contrair algum tipo de doença com os diversos poréns do cotidiano, seja o ar poluído, o consumo de alimentos de baixa qualidade ou com agrotóxicos, ou então pelo simples fato não ter tempo para viver uma vida saudável, se alimentar bem ou realizar atividades.

Nem sempre os remédios foram aceitos, muitas pessoas relutam contra eles principalmente por alguns efeitos não serem tão produtivos e ainda poderem causar resultados ainda piores. Até hoje vacinas são mal vistas, pois muitos delas são produzidas com algum tipo de preparação biológica que pode causar  reações bem ruins para as pessoas.

Muitas pessoas utilizam da homeopatia para se tratarem de doenças, acreditando ser o melhor jeito de não prejudicarem ainda mais o organismo. Mas a tecnologia aumentou muito nas últimas décadas, antes doenças que eram fatais, hoje conseguem pelo menos uma perspectiva de vida maior. As curas hoje em dia são efetivas, as pessoas conseguem ter maior acesso a atendimento, mesmo ele sendo precário em alguns lugares.

Hoje em dia muitas pessoas morrem em filas de hospitais, mas ainda sim, os tratamentos que podem ser feito pela própria residência se tornaram muito mais comum. Alguns medicamentos são bem tranquilos de se comprar sem receita e rapidamente você já está fazendo uso de um remédio que salvará de complicações. Vale lembrar que o médico é insubstituível apesar de conseguirmos nos automedicar dependendo de algumas doenças que possuímos com maior frequência.

Não há nada que pague a saúde para viver os dias difíceis da vida, isso nos faz lembrar muito de quando éramos criança e nossas mães sempre sabem o remédio que deveria nos dar, além de cuidar com a maior maestria de todos os pontos. Crescemos e a partir disso começamos a criar nossa própria caixa de remédios mais utilizados. 

Alguns desses medicamentos são fortes o suficiente para que você só compre quando seu médico indicar, o maior exemplo disso são os antibióticos, que precisam ser seguidos a risca para que não haja proliferação e que seu organismo não acostume com o remédio e crie imunidade.

Vacinas

Falando um pouco sobre um tipo de precaução que hoje em dia a maioria das pessoas tomam logo quando nascem, a vacina surgiu na busca por curas e principalmente prevenção de doenças que matava muitas pessoas. Foram anos de pesquisa, algumas descobertas inúteis e algumas que se tornaram perigosas. Mas de maneira geral as vacinas buscam ativar uma imunidade no organismo através uma preparação biológica que consegue reagir contra doenças específicas.

As vacinas buscam injetar algum tipo de microorganismos enfraquecido, morto ou então algo parecido para que o seu próprio sistema imunológico consiga produzir anticorpos para aquele tipo de doença que o microrganismo provoca.

A vacinação se tornou muito importante e levou uma organização maior para que todas as pessoas tomassem. Os estudos não pararam, mesmo naquelas que se mostram com resultados positivos, seja contra varicela, gripe, sarampo ou Hepatite. Tem se mostrado o método melhor para prevenir esses tipos de doença, gerando até mesmo erradicação de algumas doenças pelo mundo como poliomielite.

Ainda sim muitas pessoas dizem que a vacina não é um bom método, ficando com medo do que pode acontecer no seu organismo.

Homeopatia

É um tipo de terapia alternativa para aqueles que não aderem aos medicamentos convencionais, com isso ela veio para complementar e até mesmo ser parte da Organização Mundial da Saúde. Possuindo quatro pilares mínimos para que ela seja eficiente.

Sendo a primeira o poder do semelhantes, afirmando que o que causa da doença pode também curá-la, sendo substâncias naturais. Ele também precisa ser testado nas pessoas saudáveis antes. Além de ter uma máxima diluição para que as substâncias sejam na quantidade adequada.

Todos os medicamentos são extraídos de fontes vegetais, animal e mineral. É indicado não só para doenças físicas, mas também para as psicológicas.

Antibiótico

São medicamentos contra bactérias, usados em casos os quais remédios mais fracos não conseguem conter a doença. Normalmente começamos com o algum anti-inflamatório e depois caso não haja efeito, o médico receita o antibiótico. 

Tem como objetivo eliminar bactérias sem prejudicar as células do corpo, lembrando que fungos e vírus necessitam de outros medicamentos. O primeiro histórico de antibiótico, foi a penicilina com uma descoberta acidental do médico Alexander Fleming em 1928.

O uso do antibiótico deve ser controlado devido ao grande poder de criar resistência que algumas células e até mesmo bactérias possuem quando se entra em contato várias vezes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medicina

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *