Cirurgia de Obesidade Mórbida

Uma pessoa quando é considerada obesa ela possui um grande acúmulo de gordura que ultrapassa os padrões estruturais e físicos do corpo humano, e, portanto esse excesso de peso pode causar grandes riscos à saúde. É importante que o paciente procure orientação médica para que seja feito um diagnóstico preciso das causas da obesidade mórbida, para que se inicie um tratamento adequado e que o paciente possa vir a levar uma vida mais saudável.

Enfermagem

Opções

Muitas vezes, a cirurgia é uma das opções para obesos que desejam reduzir o seu peso, mas é preciso antes de tudo, procurar um especialista experiente nessa área, e que possa orientar o paciente se a cirurgia é a melhor opção, pois muitas vezes, são recomendados outros procedimentos que possam reduzir o peso, antes de partir para a opção da cirurgia. Atualmente, o número de pessoas que apresentam obesidade Mórbida vem crescendo muito, e isso faz com que a porcentagem de brasileiros obesos cresça a cada dia, fazendo com que haja uma assistência maior e melhor pelo serviço público da área da saúde, para que possam atender e proporcionar tratamento adequado a essas pessoas.

Tratamento

Fatores da Obesidade Mórbida

As causas para que uma pessoa adquira a obesidade mórbida pode ser devida a diferentes fatores como o estilo de vida que a pessoa tem Muitas vezes a obesidade é consequência de uma vida sedentária, de uma alimentação irregular ou em excesso, também tem que se levar em conta fatores psicológicos e predisposição genética. É importante que a pessoa que possui essa doença tenha consciência de que precisa procurar ajuda médica, para que possa prevenir futuras doenças causadas pela obesidade, e também para que possa ter uma melhor qualidade de vida.

Cirurgia de Obesidade Mórbida

A Cirurgia de Redução de Peso

A cirurgia para a redução de peso é feita com o objetivo de oferecer ao paciente uma vida mais saudável, uma manutenção da saúde. Claro que ela também oferece um ganho estético, mas o que ela tem de mais importante a oferecer são as melhores condições de vida e de saúde. Ao se fazer essa cirurgia o paciente deve estar consciente que o seu modo de vida irá mudar, vai perder peso, e isso pode vim a reverter em um aumento de auto-estima e também ganhará disposição física. O paciente deve compreender que após a cirurgia passará por um processo de readaptação, tendo que manter uma alimentação saudável e equilibrada e terá também algumas restrições alimentares e físicas.  Esse novo estilo de vida implica em uma nova forma de ser. A adaptação dessa nova situação após a cirurgia, inicialmente é difícil, e às vezes o paciente precisa de ajuda psicológica e psiquiátrica para vencer certas dificuldades, mas aos poucos o paciente consegue se adaptar.

Por: Érica AP. Gomes

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medicina

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *