Fertilização e Equilíbrio de Nascimento dos Gêneros

Tratamento de Fertilidade

Fertilização e Equilíbrio de Nascimento dos Gêneros

Fertilização e Equilíbrio de Nascimento dos Gêneros

Pesquisadores revelaram que, certos tratamentos para fertilidade, pode alterar o equilíbrio entre os sexos, pois as pesquisas mostraram que cerca de´, cinqüenta e três por cento das mulheres que participaram da fertilização in vitro, tiveram seus filhos do sexo masculino, demonstrando que tipos específicos de fertilização podem resultar em nascimentos de mais meninos, do que meninas.

Pesquisas na Austrália e Nova Zelândia

Os pesquisadores da Austrália e da Nova Zelândia, até o momento não conseguiram uma explicação para o fato, alertando que essas descobertas não devem usadas pelas mulheres que fazem fertilização, para escolha do sexo da criança. As clínicas selecionadas para participarem do estudo, seguiram as normas em vigor no país que proíbe a seleção do sexo do bebê. O estudo científico demonstrou que as mulheres que fizeram a fertilização in Vectra, tiveram mais bebês do sexo masculino do que feminino, enquanto as que receberam injeção de IICE (esperma intracitoplasmática de espermatozóides), o percentual para cada gênero ficou igual, ou seja cinquenta por cento.

Diferenças Entre os Procedimentos de Fertilização

Tratamento

Tratamento

As injeções de esperma intracitoplasmática de espermatozóides (IICE), são utilizadas quando o espermatozóide não tem mobilidade, sendo necessário sua inserção diretamente no óvulo. Já na fertilização in vitro, tanto o óvulo, quanto o esperma são incubados em uma cultura, por um período de dezoito horas aproximadamente, quando geralmente ocorre a fertilização do óvulo. De acordo com observações científicas, nascem mais indivíduos do sexo masculino, quando os embriões são transferidos para o útero materno, quatro dias após a fertilização num percentual de cerca de cinqüenta e quatro por cento, se comparados aos transferidos em três dias, quando o percentual cai para cerca de cinquenta por cento.

Problemas do Desequilíbrio dos Sexos

A técnica de fertilização in vitro, cresceu muito nos últimos anos, porém em alguns países como Índia e China, onde a pessoa tem a possibilidade de escolher o sexo da criança, pode gerar conflitos sociais pelo número maior de indivíduos do sexo masculino, que encontram dificuldade em encontrar mulheres para se casarem. Os especialistas, ressaltam a importância de não permitir que esses desequilíbrios, aconteçam de forma intencional, por negligência em relação aos estudos do sexo da criança, na proporção da população que utiliza a fertilização, ou reprodução assistida.

Dúvidas Sobre a Fertilização

Problemas

Problemas

Vários casais que desejam conceber um filho, mas não conseguem por algum problema, recorrem aos médicos especializados em fertilização in vitro. No entanto, muitas dúvidas ainda fazem parte do cotidiano de grande parte da população.Uma das questões mais comuns é se a chance de fecundação do óvulo, diminui com a idade. Os médicos orientam que sim, ou seja,quanto mais velha for a mulher, menores as chances de sucesso na fertilização, pois há uma redução não só na quantidade, como na qualidade dos óvulos.

Os especialistas advertem que os alimentos, popularmente conhecidos para aumentar a fertilidade masculina, como amendoins e ovos de codorna, não encontram nenhum respaldo científico. Algumas técnicas modernas, como verificação dos óvulos, é considerada uma grande evolução na área de reprodução assistida, pois consiste no congelamento dos óvulos, que podem ser utilizados na mulher, após algum tempo. Outro avanço da medicina é a PGS, que é um procedimento onde há a retirada da célula do embrião para pesquisa, podendo ser detectadas alterações genéticas, como Síndrome de Down entre outras.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medicina

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *