As Mudanças
De acordo com especialistas em câncer de pele, as mulheres que são afetadas por essa doença costumam apresentar aspectos comportamentais que são diferentes nos homens que tiveram o mesmo problema. Nelas, o efeito observado foi terem um cuidado maior com a própria vida e atitudes mais confiantes.
Segundo pesquisadores holandeses que realizaram um estudo científico sobre esse tema, outro aspecto observado foi o fato da mulher que sobrevive a um melanoma sofrer um impacto emocional muito grande e maior do que afeta os indivíduos do sexo masculino. Os cientistas concluíram que no atendimento clínico para combater o tumor de pele, as pacientes do sexo feminino podem necessitar de alguns cuidados adicionais, como um acompanhamento psicológico para lidar melhor com o problema.
Vale ressaltar que o estudo também constatou que algumas mulheres que tiveram melanoma também ficaram mais otimistas diante da vida do que os homens com câncer de pele. Como conclusão final dessa pesquisa, foi observado que, de maneira geral, a reação das mulheres em relação à enfermidade por um lado é positiva, mas por outro, é muito impactante do ponto de vista emocional.
Salete Dias