Músculo Tibial Anterior

O músculo tibial anterior é um músculo que fica localizado na região da perda do ser humano. O Tibial anterior acompanha a lateral da região de toda a tíbia.

Ele é considerado dentre todos os músculos da perda, o mais medial da parte anterior da mesma. Geralmente, em pessoas que não sofrem de nenhum tipo de problema de disfunção muscular, o músculo tibial anterior acaba sendo o principal responsável pela total dorsiflexão e o processo de inversão dos pés.

Como forma geral, esse tipo de músculo apresenta em seu total, duas origens, uma delas chamada de côndilo tibial lateral e a segunda chamada de face lateral superior da tíbia.

Essas duas origens do músculo permitem em seu total que tenhamos força de levantar e sustentar nosso dedo do pé, além disso, ele também acaba sendo o responsável pela movimentação da área do tornozelo.

Lesões Sofridas No Músculo Tibial Anterior E A Canelite

Muitas pessoas acabam confundindo as dores quando sofrem de algum tipo de desconforto no areado músculo tibial anterior. Esse tipo de situação acaba fazendo com que a canelei-te possa ser erroneamente diagnosticada, e com isso fazendo com que o individuo sofra por um problema que não se sabe ao certo.

Lesão na Tíbia Anterior

Lesão na Tíbia Anterior

A canelite atinge em sua maioria dos esportistas e corredores, e o diagnóstico de situações onde a mesma acaba sendo confundida com a dor sentida no músculo tibial anterior é frequente. Apesar de as dores acabarem sendo sentidas em uma região praticamente igual, o processo de tratamento contra elas são diferentes, e caso o processo seja realizado com uma outra finalidade, as dores irão continuar aparecendo, até que se trate de forma correta o verdadeiro problema.

A canelite é basicamente definida e chamada de Síndrome do stress tibial medial. As dores sentidas nesse caso, se apresentam em uma parte mais interna de toda a tíbia. Quando falamos de dores que são causadas diretamente por algumas situações no músculo tibial anterior, temos que perceber que o mesmo se localizada na parte externa de nossa canela, o oposto de onde temos a lesão chamada de canelite. Caso você tenha algum problema nesse músculo, quando realizar algum movimento com seu pé, como por exemplo, levanta-lo por um tempo maior, algumas dores serão sentidas nesse momento.

A causa da canelite, na maioria das vezes são grandes impactos, o que é o caso de corredores, que estão sujeitos a movimentos assim classificados a todo o momento. Além disso, excessos de peso, carregamentos de objetos considerados pesados, e outros tipos de situações acabam sendo extremamente observados quando algum individuo desenvolve esse tipo de lesão em seu corpo.

Quando falamos do tibial podemos perceber que a situação para a lesão pode ser considerada diferente, já que a maioria delas é sentida quando o mesmo apresenta uma dificuldade em se sustentar, ou mesmo uma franqueza. Com essa fraqueza, o individuo acaba torcendo seu pé ou tornozelo, e então a lesão acaba ocorrendo de fato em seu corpo.

Os tratamentos das duas lesões são realizados de formas diferentes, e é muito importante que você tenha um acompanhamento médico, para que possa realizar esse processo da melhor maneira possível, visando sempre uma recuperação mais rápida de possíveis lesões, e tratamentos que façam com que você não sinta tantas dores ao longo do mesmo.

Anatomia da Perna Posterior Superficial

Anatomia da Perna Posterior Superficial

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medicina

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *