Qual Antibiótico É Indicado Para Sinusite?

A sinusite é um problema considerado crônico e que se consiste no desenvolvimento da mucosa na região dos seios do rosto do indivíduo, e causa ao mesmo sintomas como dores na região do rosto, além de dores de cabeça e também tosses, que podem chegar a se manter constante por mais de 12 semanas. Esse é um problema de saúde que geralmente acaba sendo causado por alguns tipos de bactérias que são muito resistentes ou também pela grande ingestão de medicamentos, principalmente antibióticos. Além disso, quando a mesma não é tratada de maneira correta, as chances de que essa doença volte a se apresentar no organismo do paciente são grandes, juntamente com sintomas de alergias e em alguns casos, pode ser causada também por características de baixa imunidade.

O tratamento dessa doença, pode ser realizado de diversas formas diferentes, como medicamentos e também m alguns casos, pequenas intervenções cirúrgicas, como p desvio de septo, que podem também exercer grande influencia nesse tipo de doença, melhorando então de forma significativa os sintomas da sinusite em grande paetê dos pacientes. Os remédios que são utilizados para o combate da sinusite, geralmente são antibióticos ou também os famosos corticoides, e devem ser utilizados apenas a partir de prescrições médicas, para que não haja chances de se realizar um tratamento de forma errônea, prejudicando ainda mais a saúde do paciente.

O médico responsável pelo tratamento dessa doença é conhecido como otorrino, e é especializado em doenças e problemas que atingem de forma direta a região da garganta, ouvido e inflamos do tipo da sinusite, seja ela crônica ou não. Geralmente quando um paciente é submetido a uma cirurgia como forma de tratamento da sinusite, existem alguns casos onde a cura da sinusite pode ser obtida, já que os nódulos que também interferem nessa região poderão ser removidos.

O tratamento da sinusite deve ser realizado com muita responsabilidade, além de ser de extrema importância pois caso o mesmo seja efetuado de forma incorreta, as possibilidades de algumas agravações surgirem, assim como possíveis problemas que podem ocasionar a própria sinusite maiores dificuldades de se tratar a um longo prazo. Algumas das complicações que podem ocorrer a partir de um tratamento inadequado podem ser possíveis infecções na região dos olhos, já que os mesmos se encontram muito perto dos canais afetados pela sinusite, além do agravamento de casos de asmas e pneumonia. Em casos mais graves, podemos observar que a partir de um tratamento inadequado, existem chances de desenvolvimentos de abcessos cerebrais.

O Tratamento Da Sinusite

Tratamento Da Sinusite

Tratamento Da Sinusite

Existem alguns medicamentos que acabam sendo indicados com mais frequência por grande parte dos médicos sendo na maioria das vezes, remédios antibióticos e também corticoides. Vamos agora então analisar alguns dos principais medicamentos indicados para essa doença, mas é importante sempre lembrar que a ingestão dos mesmos só poderá ser realizada a partir de prescrições médicas, já que as chances de problemas em sua saúde podem ser grandes.

Principais Antibióticos Indicados Para O Tratamento Da Sinusite

Geralmente a grande maioria dos médicos responsáveis pelo tratamento da sinusite indicam medicamentos antibióticos como a Amoxicilina, já que esse medicamento é considerado extremamente potente no combate das bactérias causadoras dessa doença. Além disso, a Azitromicina pode também ser utilizada nesses casos, principalmente para os pacientes que sofrem de sinusite de forma recorrente.

Existem também outros tipos de medicamentos utilizados para o combate dessa doença, como anti-inflamatórios e alguns descongestionantes nasais, mas que deverão ser utilizados com responsabilidade por parte do paciente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *