Queda de Cabelo: Tratamento

A queda de cabelo é um dos problemas de saúde que mais deixa pra baixo qualquer homem. Também pode ocorrer nas mulheres, embora as chances sejam razoavelmente menores. Geralmente a calvície começa na meia idade, por volta dos 40 anos. Entre os mais idosos, o problema é comum e praticamente inevitável. O mais preocupante de tudo é quando o cabelo começa a cair ainda na juventude, por volta dos 20 anos. Geralmente a queda de cabelo está associada a fatores genéticos. Se teus pais têm problemas de calvície na família, é melhor ir se preparando. Além dos genes, fatores como alimentação, estresse e oleosidade do cabelo também podem influenciar e até causar a queda.

Queda de Cabelo

Queda de Cabelo

No caso da calvície causada pela alimentação, a melhor saída é uma mudança total de hábitos. Deve-se evitar alimentos gordurosos, pois esses deixam os cabelos oleosos e, por conseguinte, causam queda. O melhor a fazer é balancear o que se come. Estudos mais recentes comprovam que o cigarro e o álcool estão diretamente ligados à queda de cabelo. Portanto, os fumantes que começam a ficar carecas já na juventude devem correr para a farmácia comprar adesivos de nicotina, ou a situação só vai piorar. No caso do pessoal que bebe apenas nos fins de semana, é provável que a razão da queda seja outra, mas é sempre bom ligar o sinal amarelo para o álcool.

Queda de Cabelo Homem

Queda de Cabelo Homem

Não é necessário muito esforço para perceber que em casos de calvície precoce os cabelos sempre estão oleosos. Geralmente os jovens que enfrentam esse problema tendem a lavar menos o cabelo, pois sempre que o fazem percebem a queda. Na verdade o correto é lavar cada vez mais, pois cabelos sujos caem com mais facilidade, especialmente quando ficam oleosos. O melhor é mantê-los sempre limpos e secos, mesmo que na hora de esfregar ao lavar perceba-se vários fios indo ao chão. De qualquer forma, sempre que a calvície for notada muito antes da velhice, a melhor coisa a fazer é procurar um médico especialista – o dermatologista.

Queda de Cabelo Tratamento

Queda de Cabelo Tratamento


O exame de calvície precoce não passa de algumas perguntas quanto à família do paciente. O dermatologista precisa saber principalmente em que parte exata da cabeça os pais e avós perderam a cabeleira. Isso acontece para que se possa analisar se o problema é genético. Caso seja, não existe solução além do remédio. Existem dois tipos: as loções e as pílulas orais. Ambos fazem efeito para várias pessoas, embora muitos especialistas digam que apenas retardam a queda, que voltará a acontecer dali a alguns anos.

Atualmente o remédio preferidos pelos médicos para evitar a queda de cabelo se chama Finasterida. O medicamento é de administração oral. Age evitando a produção da enzima que transforma o hormônio masculino testosterona em dihidrotestosterona (DHT), o responsável pela calvície.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *