Urovit Como Tomar

O Urovit, Cloridrato de fenazopiridina, é um medicamento analgésico, indicado para o tratamento de queimação, ardor, desconforto e de dor ao urinar, comum em pacientes que apresentam infecção urinária, uso de cateteres ou após se submeter a cirurgias, por exemplo.

O Urovit possui o cloridrato de fenazopiridina em sua composição. Ele pode ser encontrado em farmácias na forma de comprimidos contendo 100 mg ou 200 mg.

O valor desse medicamento gira em torno de R$ 10,00, podendo sofrer variação entre uma farmácia e outra, e também conforme a sua dosagem.

Como Tomar o Urovit?

A administração do Urovit é de 100 ou 200 mg de 8 em 8 horas, depois das refeições.

O Urovit Possui Contraindicação?

Esse medicamento é contraindicado para mulheres grávidas, que estejam amamentando, para crianças, para pacientes com problemas no fígado, insuficiência renal ou hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da sua fórmula.

O Urovit Possui Efeitos Colaterais

Dentre os principais efeitos colaterais comuns ao uso do Urovit, podemos destacar: náuseas, diarreia, urticária, alterações virais, vômitos, dor de cabeça e mudança na cor da urina.

Urovit

Urovit

Como o Urovit Funciona?

O Urovit funciona promovendo o alívio de dor e desconforto no trato urinário, pois ele exerce um efeito local, bem na mucosa urinária.

O Que é Infecção Urinária?

A infecção urinária consiste na presença de forma anormal de agentes patogênicos, capazes de provocar doenças, em algum local do nosso trato urinário.

É possível que algumas pessoas, principalmente as mulheres, apresentem bactérias n região do trato urinário, mas não desenvolvam esse tipo de infecção. Nesse caso, é chamado de bacteriúria assintomática.

Quais São as Principais Causas da Infecção Urinária?

As bactérias do trato gastrointestinal e a relação sexual são as principais causas de infecções urinárias. As bactérias migram da região perineal, através de via ascendente, e vão em direção à bexiga. É muito raro acontecer através da circulação sanguínea (hematogênica).

Tipos de Infecção Urinária

Existem, basicamente, dois tipos de infecções urinárias: a cistite e também a pielonefrite. No caso da Cistite, ela afeta somente a bexiga. Já a patogênicos, esta afeta o rim, e pode apresentar sintomas bem mais severos.

A maior parte dos casos de infecção urinária, entre 80 e 90%, acontecem entre as mulheres. E é mais comum dentre aquelas que estão na idade reprodutiva ou na menopausa, por causa da redução do estrogênio e também devido às mudanças no tipo e também na quantidade dos micro-organismos que atuam protegendo a vagina.

Como é o Tratamento da Infecção Urinária?

Normalmente, os medicamentos mais usados para tratar a infecção urinária são os antibióticos. E outros medicamentos são prescritos também para auxiliar no tratamento, como do Urovit, e demais analgésicos e antissépticos, antiespasmódicos, além de alguns medicamentos fitoterápicos.

No caso de uma infecção urinária mais grave, pode até ser preciso realizar o tratamento no hospital, com a administração do antibiótico na veia.

Infecção Urinária

Infecção Urinária

Até mesmo crianças podem ter infecção urinária. E, no caso delas, o tratamento também é à base de antibióticos, que costumam ser em forma de xarope. E a dose sempre será de acordo com a idade da criança.

Se a infecção urinária acontecer em uma mulher grávida, a prescrição dos remédios deverá ser feita pelo médico obstetra, e o seu uso deve ser com muito cuidado, para não causar nenhum problema para a saúde do bebê.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *