Novo Equipamento Utilizado Para Hemorróidas

Uma das doenças que pouco é falado, muitas vezes por vergonha ou estigma das pessoas é a hemorroida, mas você sabe o que vem a ser exatamente essa doença? Hemorroida é o nome que se dá quando veias do ânus e do reto se dilatam causando dor e incômodo nas pessoas que a possuem, muitas vezes pode haver sangramento no momento de defecar, devido a maior pressão local.

Essa doença aparece tanto em homens como em mulheres, sendo mais comum em adultos e idosos, com diminuição da chance de acometimento após os 65 anos de idade. Ainda, é mais comum aparecer em pessoas da cor branca do que em indivíduos negros.

Formas De Apresentação Da Hemorroida

A hemorroida pode ser localizada na parte interna, na região externa do ânus ou ainda nos dois locais. Os médicos costumam classificar a hemorroida em quatro graus diferentes, de acordo com o grau de prolapso em que a hemorroida se encontra. Essa classificação acaba levando em consideração também os sintomas que a pessoa relata estar sentindo e isso irá ajudar o médico a pensar e realizar o tratamento adequado para a pessoa.

Quais Os Sintomas Apresentados Por Pessoas Com Hemorroida?

Alguns sintomas são comuns por pessoas que apresentam hemorroida, sendo eles o mais comum o sangramento. De início o sangramento pode assustar, mas a pessoa pode pensar em doenças mais perigosas, como câncer de intestino. Uma primeira análise que deve ser feita  ao ver sangue nas fezes é verificar se é um vermelho vivo ou se é sangue escuro misturado nas fezes. Se for um vermelho vivo é mais provável que seja devido a uma fissura ou hemorroida anorretal. O sangramento geralmente é pequeno.

Outro sintoma apresentado por pessoas com hemorroida é a força aumentada no momento de evacuar, devido aos prolapsos existentes no final do intestino.

Tratamento Para Hemorroida

Um dos tratamentos que tem sido muito falado para hemorroida é com o uso de uma fonte de radiação infravermelha, que acaba por finalizar com os prolapsos locais. É usado nesse aparelho uma lâmpada halogena, onde os raios refletem e são dirigidos a uma haste de cristal de quartzo. O tempo em que é emitido a radiação é bem curto e controlado.

Esse tratamento pode ser feito logo que a pessoa for consultada, a não ser que haja resquícios de fezes no local, impedindo a aplicação da técnica correta, impossibilitando o tratamento imediato. A pessoa é colocada deitada de lado e com poucos minutos é tratada. A parte de está sobressaltada é projetada no anuscópio e a sonda irá realizar uma pressão suave na hemorroida, fazendo o tratamento desse prolapso. Esse processo leva cerca de 30 segundos.

Após esse tratamento a pessoa é orientada acerca de alguns hábitos de vida, como ingerir muita água e alimentos rico em fibras logo após a cirurgia. Outra orientação importante é em relação ao sintoma dor, pois se houver dor intensa deve ser relatado e após cerca de 2 meses deve se retornar ao médico para verificar possiveis complicações do tratamento e verificar o sucesso do procedimento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tratamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *