Os anti-inflamatórios são remédios muito utilizados por grande parte dos brasileiros, e que são responsáveis basicamente pela processo de tratamento e combate de inflamações que podem surgir ao longos dos tecidos, e que também acabam tratando de forma direta dos sintomas que são causados pela inflamação, como dores e febres. Os anti-inflamatórios serão divididos em dois tipos principais, sendo eles os não esteroidais, também chamados de AINEs e os esteroidais, mais conhecidos como os famosos corticoides.
A maioria dos anti-inflamatórios acabam sendo facilmente encontrados em diversas drogarias de todo o Brasil, mas grande parte dos mesmos acabam exigindo recomendação médica, para que então a sua venda seja devidamente autorizada ao paciente. Os corticoides acabam sendo ainda mais regulados em suas vendas, já que todos possuem tarja vermelha e oferecem maiores chances de risco a saúde do paciente, se utilizado de maneira errada e irresponsável.
Pessoas que utilizam o anti-inflamatório sem recomendação médica, acabam fazendo com que sua saúde esteja vulnerável para sérios problemas, que irão trazer riscos graves ao seu bem- estar, como problemas relacionados a área gastrointestinal do paciente, além de problemas cardíacos e em casos mais graves, os problemas hepáticos. Por isso, o acompanhamento médico é essencial durante a recomendação de um remédio, evitando assim que maiores problemas possam ser causados.
Qual A Diferença De Anti-Inflamatório E Antibióticos?
Apesar de grande parte da população fazer uso de forma continua desses medicamentos, uma grande parte dela não sabe diferenciar cada um desses remédio, e isso pode ser muito preocupante, principalmente pelo fato de que o Brasil é um dos países em que mais é possível observar diversos problemas de saúde que acabam sendo desencadeados a partir da automedicação. Por isso, estar sempre atento em quais medicamentos estamos ingerindo, e também em relação a quantidade dos mesmos, para que não haja maiores riscos de danos a nossa saúde como um todo.
Para diferenciar os anti-inflamatórios é um processo muito fácil, já que os nomes de cada substâncias presentes em cada um dos medicamentos são extremamente diferentes, e assim, desempenham de forma variada suas funções dentro do organismo de cada indivíduo, contribuindo então, para a sua recuperação cada vez mais rápida e eficiente.
Os anti-inflamatórios possuem três funções básicas dentro do organismo de cada pessoa, sendo considerada a principal delas, a capacidade de auxiliar no processo de combater as inflamações desenvolvidas. As duas outras funções então, serão referentes ao processo de analgésico e também melhorar a situação térmica do corpo, já que durante um processo de inflamação, as febres internas acabam sendo muito recorrentes.
O antibiótico também é um medicamento muito utilizado por diversas pessoas, e sua função básica faz referência com o processo de combate das infeções que são causadas no organismo, por conta do aparecimento das bactérias.
Os analgésicos por sua vez, irão desempenhar a função de barrar as dores sentidas no corpo, de forma a fazer com que as vias de transmissão nervosa sejam interrompidas.
Por isso, é muito importante que toda a ingestão de remédios seja feita com avaliação de um médico especialista, para que o mesmo possa indicar as quantidades certas para cada paciente, e também, o medicamento mais eficaz para o combate de seu problema, solucionando-o então, muito mais rápido.