Estrias: Tratamento

Vários problemas de pele incomodam as pessoas, especialmente as mulheres. Entre os principais podemos citar três. O primeiro aparece logo na adolescência, o que o torna mais grave, pois é o momento em que as pessoas começam a se envolver em relacionamentos afetivos. As espinhas atacam costas, pescoço, braços e rosto, baixando gravemente a autoestima de qualquer um. Há outros dois problemas de pele que deixam qualquer mulher para baixo. A celulite e as estrias aparecem principalmente quando as mulheres ganham peso. Ambas são mais comuns em casos de obesidade. As estrias representam um desafio enorme tanto para a paciente quanto para o dermatologista.

Creme Para Estria

Creme Para Estria

Esse problema geralmente é causado quando a mulher emagrece após ter engordado muito. Devido a isso ex-gestantes estão entre os grupos que possuem maior risco de desenvolver estrias na pele. O nome do problema se deve ao fato de que ele surge quando há um estriamento da pele e esta não retorna a sua forma original. Uma espécie de esgarçamento do tecido é causado devido a tal procedimento, chamado de estria. Embora sempre seja tratável, é mais fácil acabar com esse problema quando ele é tratado logo no começo. Assim que surgem, as estrias têm cor avermelhada. É nessa fase que o dermatologista tem mais chances de acabar com o problema. Após certo tempo começa a esbranquiçar.

Existem três tipos principais de tratamento para acabar com as estrias, embora nenhum possa curá-las definitivamente. Geralmente servem apenas para algumas partes da pele. Caso a mulher não cuide de sua alimentação, as estrias tendem a voltar. O primeiro tratamento que costuma ser sugerido por médicos especializados é com produtos tópicos. Ou seja, cremes à base de ácidos e hidratantes que são aplicados diretamente na região do corpo afetada. O segundo tipo de proposta de cura para as estrias é chamado de mesoterapia. Esse método consiste na aplicação de algumas substâncias químicas diretamente dentro das estrias.

Estria

Estria

O terceiro tipo de tratamento utilizado por dermatologistas para acabar com o problema é com lasers aplicados diretamente no local. Atua nas duas fases, tanto enquanto a estria está avermelhada como quando está esbranquiçada. No primeiro momento ele força um fechamento de alguns vasos sanguíneos e forma um novo colágeno. Como consequência a estria diminui e ainda fica com a cor mais parecida com a da pele. No segundo momento o laser faz apenas a parte de formar novo colágeno, visando diminuir ainda mais o tamanho da estria.

Estria Na Barriga

Estria Na Barriga

Recomenda-se que os pacientes frequentem pelo menos cinco sessões de tratamento com laser. É a forma mais eficaz de reduzir e até acabar temporariamente com as estrias. Segundo pesquisas, a maioria das pessoas que tratam dessa forma saem satisfeitas do consultório médico. Vale ressaltar ainda a necessidade de manter uma boa alimentação e praticar exercícios regularmente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tratamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *