Pesquisadores Pernambucanos
Um estudo científico feito por pesquisadores brasileiros da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), concluiu que os problemas relacionados ao período de tensão pré menstrual nas mulheres podem ser reduzidos em até cinquenta por cento, através da ingestão de uma cápsula diária de ácidos graxos, que são um tipo de gordura indispensáveis ao organismo humano, porém não produzidos naturalmente pelo corpo dos indivíduos.
Essas substâncias podem ser encontradas em pouca quantidade em alimentos como óleos de linhaça,de bacalhau e de fígado, além de peixes.
Realização do Estudo Científico
Participaram dessa pesquisa cerca de cento e vinte pessoas do sexo feminino, na faixa etária de dezessete a trinta e sete anos, que foram acompanhadas por um período de oito meses, sendo divididos em três grupos: Um ingeriu a cápsula de uma grama de ácidos graxos, outro consumiu duas gramas e o terceiro grupo tomou apenas placebo.
Todos os dias as mulheres preenchiam uma escala para descrever a intensidade dos sintomas apresentados. No final desse período, todas as participantes não apresentaram alterações nos níveis de colesterol,e o grupo que relatou que houve maior redução nos sintomas pré menstruais, foi aquele que ingeriu duas gramas de ácidos graxos.
http://www.youtube.com/watch?v=asg6lP-Klk4