Origem de Tumores em Jovens

Sempre há uma doença que tememos mais do que outras ao longo da vida. A saúde humana se baseia muito em como a sociedade está vivendo determinado momento. Como por exemplo doenças vindas da falta de saneamento básico que foram praticamente extinguidas nos últimos anos, ou então como o aumento das doenças respiratórias de uns anos para cá por conta da poluição atmosférica.

Para pessoas mais adultas que vão chegando à uma certa idade que parece estar suscetível a tudo e infelizmente as preocupações são bem tardias. Há muita doença que pode ser evitada ao longo da vida, principalmente com idas periódicas ao médico e realizando exames rotineiros.

É algo bem comum ficarmos mais velhos e cada vez mais teimosos em relação às visitas aos médicos, mas isso acontece em sua maioria decorrente a taxa de doenças que podem acontecer, a qual só aumenta. Algumas doenças ainda não possuem cura e isso deixa muita gente nervosa. Algumas bem raras são bem críticas, precisando de tratamentos bem caros que muitas vezes não são oferecidos pelo governo e que consequentemente as maioria das pessoas não possuem condição para pagar. 

A saúde pode ser banalizada pela maioria, principalmente pelos jovens, mas no futuro ela acaba cobrando de maneira bem ruins. O Sistema Único de Saúde (SUS), não consegue ser efetivo para todo mundo e muitas vezes isso acaba trazendo muitas consequências para a população em geral que já não é habituada a frequentar consultórios e que sabe que não terá um atendimento de qualidade.

O grande problema da população brasileira é a falta de instrução, algumas doenças que poderiam ser curadas facilmente, ou então outras que por serem consideradas muito perigosas causam desespero desnecessário. Uma das mais comuns é os tumores, que muitos já acham que pode ser maligno e acabar sendo um câncer, mas na verdade são benignos e não irão causar muitos problemas

Tumores

Tumores

Tumores

Nem todo tumor se transforma em um câncer, alguns são benignos, crescendo muito devagar, alguns nem crescem e outros possuem um crescimento limitado. Aqueles que são malignos, esses realmente possuem uma taxa de crescimento bem alta e um pequeno espaço de tempo que pode começar atrapalhar o funcionamento do restante do organismo, esses sim podemos chamar de câncer.

O tumor é um modificação no crescimento das células, sendo totalmente anormal mas nem sempre chega ser um câncer, podendo ocorrer em qualquer lugar do corpo. Alguns tumores são comuns como em lesões na pele, ou então miomas e pólipos no intestino, mas nenhum deles é maligno, e por isso possuem uma forma organizada de crescer.

Já os malignos não possuem nenhuma organização, se replicando de maneira rápida, dependendo da gravidade consegue se espalhar pelo corpo todo, invadindo outros tecidos e órgãos. 

Quando incomodam, os tumores benignos também são retirados, na maioria das vezes por meio de cirurgia. Já no caso do câncer é preciso analisar bem se a cirurgia não atrapalha outros órgãos, dependendo do caso é utilizado a quimioterapia e a radioterapia que são bem conhecidas por deixar as pessoas frágeis, com quedas de pelos e cabelos e que ainda não possui total certeza de cura, o que é pior. Por isso descobrir cedo é a melhor solução para que ele não cresçam e o tratamento seja efetivo.

Normalmente ocorre em pessoas adultas que já possuem todos os tecidos formados, mas pode ter diversas causas. Algum deles são internas e natural, mas também pode ter influência de fatores externos que combinados pode ser prejudicial. Quando é algo interno, normalmente costuma ser uma deficiência genética, mas a eles costumam ser desencadeados por algum problema externo como exposição à radiação ou à outras substâncias químicas, podem também ser causada pelo excesso de bebida alcoólica e de cigarro. Pode também ser decorrente de uma infecção viral que altera o funcionamento das células.

Jovens E Os Tumores

Como podemos ver é bem difícil que pessoas jovens possuam câncer, em sua maioria já nascem com alguma disfunção genética. Os casos são bem raros e em sua maioria não possuem tanto agravamento por fatores externos. Para mulheres entre dez e vinte e poucos anos pode ser em decorrência dos hormônios tanto do próprio corpo como consumidos em anticoncepcionais. Muitas pessoas costumam dizer que o alimento e outras coisas que consumimos aumentam as chances também, mas ainda sim para jovens são probabilidades mais baixas.

Jovens E Os Tumores

Jovens E Os Tumores

Infelizmente em crianças são bem complicados, pois são células em crescimento normal e podem trazer complicações. Além do que os procedimentos são bem fortes e podem ser prejudiciais para a criança, que talvez não aguente. O corpo sendo menor o tumor acaba se alastrando mais rápido. Curas para esse tipo de doença são uma das prioridades da medicina, pesquisas estão a todo vapor para que salve com rapidez vidas tão jovens.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *