Riscos para os Bebês com Síndrome de Down

Você com certeza conhece alguém ou já ouviu alguma história sobre alguma criança que tenha síndrome de down. A síndrome de down é comum, e quase sempre podemos ver uma criança ou adulto que é portadora dessa síndrome.

A síndrome de down acaba sendo causada diretamente por um erro genético que é causado pela presença em si dos cromossomos. Os cromossomos em pessoas que não são diagnosticadas com esse tipo de síndrome se totalizam em quarenta e seis, sendo assim vinte e três cromossomos da mulher e vinte e três dos homens.

Quando em alguns desses casos acaba fazendo com que esses cromossomos se totalizem em vinte e um pares. Com isso, algumas disfunções acabam acontecendo ao longo da geração da criança, fazendo assim com que ela seja caracterizada como portadora de síndrome de down.

As crianças que são portadoras de síndrome de down, acabam com essas disfunção sendo portadoras de algumas características que fazem com que fique mais fácil identificar esse tipo de síndrome nas mesmas. Apesar disso, as crianças que são portadoras dessa síndrome tem suas únicas características que acabam a tornando diferente e muitos especiais.

Uma das coisas muito importantes que devemos salientar de pessoas que são pais de crianças portadoras de síndrome de down é o mito de que o comportamento dos pais atinge direto na possibilidade de que seus filhos sejam ou não portadores desse tipo de síndrome. Com isso, pode-se concluir que não existe nenhum tipo de ação que possa ter sido realizada previamente pelos pais dessas crianças, porque isso realmente não é culpa de nenhum dos pais.

Muitas pessoas também classificam a síndrome de down como uma doença, e isso acaba sendo uma atitude muito errada. É muito importante que os pais fiquem atentos aos sintomas, mas geralmente esse tipo de situação acaba sendo diagnosticada já quando os pais fazem os exames ao longo da gravidez, o que acaba facilitando muito o processo de aceitação dos pais em si.

Esse é um período muito difícil para os pais, e é muito compreensível, já que a idealização de uma gravidez o mais saudável possível, e consequentemente uma criança sem nenhum tipo de adversidade, apesar de a síndrome de down ser uma característica que mesmo com todas as dificuldades que esse tipo de situação apresenta, uma criança assim caracterizada não é motivo para desesperos tão grandes.

Uma pessoa que é caracterizada com portadora de síndrome de down apresenta muito mais característica que podem ser consideradas em comum com o resto das pessoas que assim não são classificadas, do que atitudes e outros tipos de situações que o diferenciem.

É muito importante que os pais a partir do nascimento de seu filho, busquem melhores formas de fazer com que o seu filho se desenvolva da melhor maneira possível. Para isso existem diversos tipos de profissionais que irão fazer com que seu filho possa se desenvolver de uma forma melhor, e que com isso a adaptação do mesmo seja realizada de uma forma mais fácil.

Apesar de todas as dificuldades, é importante que os pais saibam que os filhos que são portadores de síndrome de down, tem diversas oportunidades de desenvolvimento ao longo de sua vida, e poderão assim ser uma criança que poderá ler, falar e viver normalmente, apenas com uma dificuldade maior e lentidão.

Além disso, existem hoje diversas empresas que oferecem diversas oportunidades de empregos para pessoas que sofram dessa condição.

Riscos Para Os Bebes Que São Portadores De Síndrome De Down

Recém Nascido Com Síndrome de Down

Recém Nascido Com Síndrome de Down

Bebes que acabam sendo diagnosticados com a síndrome de down, geralmente podem ter alguns tipos de riscos que precisam de algumas observações ao longo do nascimento das crianças.

Os principais problemas são relacionados a problemas sensoriais como por exemplo deficiência auditiva e de visão, além de problemas cardíacos. Por isso, é importante que essas crianças tenham acompanhamento pediátrico por tempo indeterminado, e com consultas regulares.

Problemas Cardíacos

Cerca de metade das crianças que são diagnosticadas com síndrome de down podem apresentar alguns problemas cardíacos, que algumas vezes acabam sendo tratados com cirurgias geralmente assim que as crianças nascem. Quando as crianças são diagnosticadas já na barriga dos pais, é possível que o médico então faça já estudos para que quando a criança nascer, as medidas cabíveis possam ser tomadas rapidamente.

Problemas Sanguíneos

As crianças que são diagnosticadas com síndrome de down geralmente com certos tipos de problemas de saúde, com anemia, que é causada diretamente pela insuficiência de ferro na corrente sanguínea das mesmas.

Problemas De Audição

Menino Sorridente Com Síndrome de Down

Menino Sorridente Com Síndrome de Down

Alguns dos problemas que aparecem com as pessoas que são portadoras de síndrome de down, podem ser por exemplo problema no desenvolvimento dos ossos dos ouvidos, fazendo então com que algumas crianças possam desenvolver alguns problemas com o desenvolvimento de sua adição.

apesar de todos os problemas que podem aparecer com o diagnostico de uma criança que é portadora de Síndrome de Down, é muito importante que os pais se mantenham firmes, para que assim possam auxiliar seu filho da melhor maneira possível, e fazer então com que ele possa crescer uma criança muito amada e desenvolvida, ao lado de seus familiares e amigos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *