Como Funciona a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM)

Essa Associação Paulista para o Desenvolvimento da medicina, já teve outro nome , é isso mesmo, essa instituição era conhecida por sociedade paulista de medicina e foi a partir de 26 de Junho de 1933, que o nome foi trocado. Mas a filosofia da associação não se desfez, ao contrário, só melhorou ao longo dos anos. A SPDM tem sua sede em São Paulo e sua finalidade principal é apoiar a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). A sociedade atua no desenvolvimento de pesquisas , ensino e extensão. Onde muitos dos estudos realizados acontecem dentro do Hospital de São Paulo( HSP), através de professores e alunos que aprendem e podem colocar em prática seus conhecimentos científicos. Além do HSP, a associação também apóia hospitais nas seguintes cidades: Cotia, Colsan, Vila Maria, Pirajussara e Diadema. Onde os objetivos principais são de colaboração para a manutenção de leitos, serviços hospitalares a serviço do sistema público. Mas sua atuação não para por aí, a associação também busca firmar convênios com outras instituições de saúde para assim, melhorar a qualidade do atendimento e pesquisa científica. Seu quadro de sócios é divido em duas categorias principais, que são os associados colaboradores, os chefes de departamento da UNIFESP, os membros do conselho administrativo e representantes de professores titulares e aposentados da universidade. E na outra categoria estão os professores titulares da UNIFESP em atividade e associados efetivos.

Hospital

Direitos e Deveres dos seus Associados

Todos os associados da SPDM pode comparecer nas assembléias, tendo abertura para discutir e votar nos assuntos que forem tratados durante a sessão. Também podem convocar uma assembléia extraordinária, desde que a proposta seja assinada por um terço dos associados, e sempre com aprovação do diretor presidente.

Assembleia

Atualmente quem esta no comando da entidade é Dr. Rubens Belfort Mattos Junior. Mas como todo órgão que atua de forma eficiente, para ser membro do SPDM também é preciso entender um pouco dos deveres e cumpri-los. É necessário primeiramente que o associado coopere para o desenvolvimento e prestigio da associação,assim como cumprir com as decisões da entidade, seguindo o estatuto sugerido. Outra questão bem importante é que o desempenho profissional, que deve ser realizado com dedicação e sempre acatando decisões atribuídas em assembléia. Ë bem importante estar ciente dessas questões já que o descumprimento delas pode levar até a um desligamento total da instituição. Mas antes de chegar nesse extremo o membro será alertado e recebera uma punição, como por exemplo, ficar sem poder participar, votar ou ser votado nas assembléias realizadas nesse período. Como em qualquer outro quadro social é preciso entender e respeitar as regras, e nisso os associados da SPDM são tidos como exemplo na classe médica.

Profissional

Autoria: Clarissa Pippi

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medicina

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Sou Assistente Social, não estou conseguindo agendar a consulta de PLINI SENA SANTOS, nasc.: 05/12/08, pedido de interconsulta de hematologia pediátrica, para cardiologia pediátrica.

    Aguardamos o retorno o mais breve possível.

    Att.

    Dinamara Isabel Sturaro Amgarten
    Assistente Social
    CRESS: 33.802

    DINAMARA ISABEL STURARO AMGARTEN 5 de junho de 2012 15:57

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *