Banho De Assento Para Infecção Urinária

Uma das tradições mais antigas e que é reproduzida até os dias de hoje é o banho de assento, que acaba sendo feito na maioria das vezes por mulheres, e que são voltados para a melhoria da saúde das mesmas, problemas de fertilidade, infecção e outros tipos de problemas.

O banho de assento é considerado um tipo de opção caseira para auxiliar no processo de tratamento de diversos problemas, mas que nem sempre acabam demonstrando comprovações cientificas sobre sua capacidade de realmente combater esses tipos de problemas, mesmo que grande parte das ervas utilizadas no banho de assento sejam consideradas eficazes para tais situações.

A infecção urinaria é um tipo de doença que atinge na maioria das vezes as mulheres, já que o canal vaginal é considerado mais propício para o desenvolvimento e também circulação de bactérias e microrganismos causadores da mesma. O banho de assento terá a função então de ajudar a acalmar a flora vaginal da mulher, que se demonstra muito irritada durante os picos da infecção urinaria, e também ajudar a aliviar os sintomas devido a irritação presente no local.

Quando a mulher se encontra com infecção urinaria, qualquer tipo de higienização já é muito boa para grande parte de seus sintomas, como é o caso de um típico banho com água morna. Porém, a realização desse mesmo banho com ervas e plantas medicinais poderá fazer com que a sensação de alivio seja ainda maior, e além disso, auxilie o processo de cura da infecção, o que é considerado extremamente benéfico para a saúde da mulher.

Banho De Assento

Banho De Assento

É necessário porém, atentar-se ao fato de que o banho de assento não deverá ser a única opção de tratamento parra a infecção urinária. As recomendações médicas deverão ser seguidas, e o mesmo deverá estar ciente da realização do banho de assento como medida auxiliadora do processo de tratamento, já que existem algumas restrições a mulheres gestantes e lactante, por exemplo.

Banho De Assento Para Infecção Urinaria Com Sândalo

 Infecção Urinaria

Infecção Urinaria

A solução caseira que será realizada com o auxílio do sândalo é considerada muito eficaz no processo de combate d a infeção urinária, já que apresenta capacidade de fazer com que toda a zona atingida pela infecção possa ser acalmada, devido a propriedades existentes dentro da erva que farão com que o processo de combate as bactérias seja iniciado, juntamente com o relaxamento das áreas m questão.

Ingredientes Para O Preparo Do Banho De Assento Pra Infecção Urinária Com Sândalo

Dois litros e meio de água morna. Atente-se a temperatura da água para que a mesma não esteja muito quente e acabe podendo queimar.

De dez a doze gotas da essência de sândalo. Essa essência poderá ser encontrada em diversas lojas, principalmente as que são voltadas para produtos naturais.

Modo De Preparo Do Banho De Assento Para Infecção Urinaria Com Sândalo

Banho De Assento Pra Infecção Urinária Com Sândalo

Banho De Assento Pra Infecção Urinária Com Sândalo

O banho de assento é um processo muito rápido e fácil de se fazer, já que você precisará apenas misturar todas as gotas de óleo de sândalo em uma grande bacia, juntamente com a água morna. Após isso, fique de cócoras sobre a bacia e deixe que todo o vapor contido na água desenvolva o processo de combate do avanço da infecção urinaria.

Você poderá ficar nessa posição por quanto tempo desejar, mas cerca de vinte minutos já é considerado um tempo suficiente. Repita o banho de assento de forma diária, a é que o sintomas da infeção de urina sejam cessados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *