Busão do Brasil

Considerado um reality show diferente em seu espaço e ambiente, o busão do Brasil que teve início no mês de julho de 2010 é exibido todos os dias pela Rede Bandeirantes, no qual participantes convivem dentro de um ônibus o mesmo que percorre diversas cidades brasileiras.

A filmagem na suposta casa ocorre 24 horas por dia, quem suportar tamanha adrenalina e aventura durante três meses em seqüência vence o programa e pode faturar até 1 milhão de reais. Lembrando que as provas e muitas disputas acontecem dentre do próprio ônibus, garantindo ainda mais dificuldade e superação do que os reality shows comuns.

Reality

Durante todo o programa o ônibus que partiu de Fortaleza, Ceará percorrerá cerca de onze estados brasileiros, perfazendo um total de quatro mil quilômetros, com parada obrigatória em 16 cidades brasileiras. Contudo em cada parada, os participantes ganham direito ao passeio ao ar livre por tempo estipulado pelo programa.

E os Objetivos?

Assim como os outros programas de relacionamento, o Busão do Brasil objetiva principalmente a relação das pessoas em convívio em extremos, mas acima de tudo esse programa também propõe a nova função do conhecimento das culturas brasileiras, ou seja, em cada cidade um conhecimento, hábitos e tradições diferentes, demonstrando em grande parte aspectos culturais e turísticos.

Culturas

Os participantes em convívio fechado diariamente, viajando pelas regiões brasileiras, enfrentam a enorme dificuldade do desgaste com as provas e também da monotonia de passar preso durante horas em um mesmo lugar fechado, sem visão para os acontecimentos atuais; logicamente esforçando-se em provas de muita resistência em meio a natureza e adrenalina total.

Endemol em Parceria com a BAND

Mesma empresa televisiva de programas de reality show como Big Brother Brasil a Endemol está agora afiliada também com a rede Bandeirantes em seu novo sucesso de 2010: Busão do Brasil, e admite ser o mesmo um clássico de audiência assim como os outros programas de relacionamento.

Com uma fiel cópia a programas similares que tiveram a mesma parceria com a Endemol, na Espanha, Bélgica e Holanda levando o nome de “The Bus”, a Band só tem a acreditar em uma audiência maior no horário nobre da TV, já que a difrenciação no modo de preparo e características do programas tira o telespectador da rotina de outros programas com o mesmo caráter.

Empresa

Antes mesmo de ir ao ar em julho de 2010, o programa comandado por Edgard Picolli já estava no topo das notícias mais comentadas em estréias da televisão, fato esse persuadido pela empresa de agenciamento, que também foi responsável pela seleção dos participantes e de toda a construção especial do ônibus, que diferentemente de outros comuns, mantém-se equipado perfeitamente de muitos acessórios, sala, cozinha, banheiro e outras áreas que modificaram sua estrutura e contribuíram para a perfeição do ambiente a ser visto todos os dias na tela na Band.

Por: Patrícia Contiero

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *