Como É O Sangramento Da Dengue Hemorrágica?

A dengue hemorrágica é um tipo de problema que é desenvolvido no corpo do humano a partir de uma infecção viral, onde o mesmo será transmitido para o corpo humano por meio de um mosquito, conhecido por grande parte da população, o temido mosquito da dengue.

Esse mosquito acaba transmitindo então para determinado paciente o vírus, que assim irá apresentar alguns sintomas como febres e fortes dores de cabeça, decorrente de um dos principais problemas desse tipo de doença, a coagulação sanguínea.

Uma das principais informações sobre a dengue hemorrágica é que assim que seus primeiros sintomas forem sentidos, é necessário procurar de forma imediata um médico responsável, já que existem diversos casos de mortes decorrentes do diagnóstico retardado da doença, onde as chances de cura eram consideradas muito pequenas.

Quais Os Tipos De Vírus Causadores Da Dengue?

Para que seja possível diagnosticar com clareza qual a dengue que está atingindo seu corpo, alguns exames irão ser feitos, principalmente exames de sangue, que poderão identificar com mais clareza qual o tipo de vírus que estará presente em seu organismo.

Ao todo, existem quatro tipos principais de vírus causadores dessa doença, sendo eles conhecidos como vírus 1,2,3 e 4. Um fato interessante da dengue hemorrágica é que a partir da contração de um vírus do tipo 1, por exemplo, seu corpo estará devidamente imune de outros vírus, o que pode ser considerado muito interessante.

Quais São Os Sintomas Da Dengue Hemorrágica

A dengue hemorrágica é um tipo de doença que pode oferecer para o paciente, diversos tipos de problemas de saúde, como é o caso de pessoas que irão sofrer graves quedas de pressão. Devido a isso, é importante que você analise quais são todos os sintomas sentidos em seu corpo, e assim, converse com seu médico especialista, a fim de realizar um diagnóstico mais fácil e rápido.

Os sintomas iniciais desse tipo de doença, muito se assemelham com os sintomas sentidos em outros tipos da dengue, e podem fazer então com que você acabe confundindo de forma muito fácil. Geralmente, a dor de cabeça acompanhada de febre acaba sendo um dos primeiros sintomas sentidos pelo paciente, que ao longo dos dias poderá acabar apresentando outros tipos de sintomas, como a dor nos olhos, fraqueza por todo o corpo e também a queda de pressão.

A dengue hemorrágica já foi considerada uma pandemia no ano de 1981, em Cuba. Assim, o vírus da doença acabou se espalhando de maneira muito rápida, levando a uma contaminação em massa, chegando ao Brasil após o ano de 2000. Antes disso, os casos de dengue, e principalmente a dengue hemorrágica, eram considerados muito raros.

O Sangramento Da Dengue Hemorrágica

Um dos sintomas que classificam a dengue hemorrágica são os sangramentos existentes durante o processo de manifestação da doença. Geralmente, os sangramentos ocorrem durante o dia-a-dia, quando não existe nenhum tipo de situação que poderia estar ocorrendo al fato, mas também, durante um esforço físico principalmente, ou também alguma situação de estresse.

Os sangramentos podem ocorrer de diversas formas diferentes, e na maioria das vezes, acabam sendo percebidos na região do nariz, na gengiva do paciente e também em sua boca, dependendo do caso.

É muito importante que você se mantenha atento ao aparecimento desse tipo de sintoma durante uma dengue, já que alguns tipos de medidas devem ser tomadas de formas diferentes, para que você esteja então, livre dessa doença.

Sangramento Da Dengue Hemorrágica

Sangramento Da Dengue Hemorrágica

Existem outros sintomas que também fazem parte do aparecimento da dengue hemorrágica em seu corpo , mas o sintoma que mais é considerado característico dessa doença é realmente a presença de hemorragia em seu corpo.

Esse tipo de problema é existente no corpo do indivíduo, devido ao problema existente em seus vasos sanguíneos durante o período da doença e também dos seus órgãos internos, que irão fazer com que haja perda de sangue.

Além da hemorragia, existe outro sintoma considerado clássico em uma dengue hemorrágica, a febre. A febre é um sintoma presente também no tipo clássico de dengue, mas a diferença na situação do desenvolvimento de uma dengue hemorrágica, é que na maioria das vezes, ela acaba desaparecendo, durante o terceiro ou quarto dia da doença.

Como Descobrir Se Estou Com Dengue Hemorrágica

É muito importante que durante os primeiros sintomas da doença, um médico seja procurado de forma imediata. Assim, você irá aumentar suas chances de cura, já que alguns casos mais graves, onde o diagnóstico é realizado de forma demorada, existe uma grande chance de morte para o paciente.

Mesmo que haja uma desconfiança de qual tipo de dengue você terá, ou se ela é considerada um tipo de dengue hemorrágica ou não, a necessidade da realização dos exames é muito grande, já que apenas eles poderão indicar se você realmente estará passando por um período de doença e qual o melhor tratamento para você.

Sintomas da Dengue Hemorrágica

Sintomas da Dengue Hemorrágica

Durante os exames, algumas novas informações podem ser adicionadas a sua ficha de sintomas, informações que na maioria das vezes nem é percebido pelo paciente, como a pulsação em ritmo muito baixo, e também o processo de inchaço de alguns órgãos de seu corpo, como o fígado.

Além disso, a pele pode apresentar alguns tipos de erupções e também uma queda de pressão brusca. Por isso, procure sempre um médico de forma imediata, para que você possa então receber um tratamento de forma muito mais rápida e fácil.

O Tratamento Da Dengue Hemorrágica

A dengue hemorrágica não é uma doença que apresenta um tratamento considerado ideal, mas,, na maioria das vezes, uma das principais medidas tomadas pelos médicos é a indicação de hidratação extrema para o paciente, de forma a aumentar a quantidade de água consumida pelo mesmo, e também, a aplicação de soro, em alguns casos.

Se você estiver sentindo também algum tipo de dor ou desconforto e dores de cabeça, um remédio para que esse sintoma seja cessado será devidamente recomendado pelo médico.

Após o diagnóstico da doença, e o período de hidratação do paciente, você irá passar por um período de repouso, e se seguir as recomendações médicas de forma correta, poderá estar curado em alguns dias, podendo chegar até 15 dias de tratamento em alguns casos.

É importante que você não demore a procurar um médico, para que todo o processo de recuperação da dengue hemorrágica possa ser realizado de forma mais rápida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *